Fale Conosco|Ouvidoria|Mapa do Site|Extranet
English
|
Español
BUSCAR
:: Página principal>Nosso Negócio>Distribuição

Distribuição

Veja Também
Projeto Energia +
O Projeto Energia + busca a melhoria do desempenho operacional e financeiro e da governança corporativa das seis empresas de distribuição da Eletrobras.
Conheça o Projeto Energia +
Projeto Energia +Eletrobras Distribuição RoraimaEletrobras Distribuição AlagoasEletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição RondôniaEletrobras Distribuição AcreEletrobras Amazonas Energia

Criada em maio de 2008, a Diretoria de Distribuição tem como metas unificar a administração, reduzir custos operacionais e integrar o planejamento estratégico das empresas de distribuição da Eletrobras, possibilitando ganhos de escala e otimização de esforços. Eletrobras Amazonas Energia, Eletrobras Distribuição Piauí, Eletrobras Distribuição Alagoas, Eletrobras Distribuição Roraima, Eletrobras Distribuição Acre e Eletrobras Distribuição Rondônia estão sob a gestão da Diretoria, que conta com um quadro de diretores altamente qualificados para, por meio da holding, contribuir com sua experiência e renome para a eficiência e o crescimento de cada uma dessas seis empresas.

A Diretoria de Distribuição é composta pelo diretor-presidente, Marcos Aurelio Madureira da Silva, que responde como presidente de todas as empresas de distribuição da Eletrobras, e por diretores nas áreas Financeira, de Gestão, Comercial, de Planejamento e Expansão, de Operação e de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais. Cada empresa possui um Conselho de Administração, composto por seis membros, e um Conselho Fiscal, com três membros.

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Diretor-Presidente
Diretor Financeiro
Diretor de Gestão
Diretor Comercial
Diretor de Planejamento e Expansão
Diretor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais
Diretor de Geração, Transmissão e Operação da Capital do Estado do Amazonas - AmE
Diretor de Geração e Operação do Interior do Estado do Amazonas - AmE
Diretor de Operação Acre
Diretor de Operação Alagoas
Diretor de Operação Piauí
Diretor de Operação Rondônia
Diretor de Operação Roraima
Diretor-Presidente
Marcos Aurelio Madureira da Silva
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e MBA em Administração de Negócios pelo Ibmec. Trabalhou por 27 anos na Cemig, onde exerceu diversos cargos de supervisão, ocupando, em 1998, a Diretoria de Distribuição da empresa. Trabalhou ainda, por dez anos, no grupo Energisa, onde exerceu mandato em diversas diretorias, atuando, até abril de 2011, como diretor de Operação e Comercial da Energisa Soluções. Marcos Aurelio Madureira foi também membro do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entre 1999 e 2000. Desde junho de 2011, acumula os cargos de diretor de Distribuição da Eletrobras e diretor-presidente das empresas de distribuição da Eletrobras. Foi diretor-presidente interino da Eletrobras Chesf no período de outubro de 2013 até abril de 2014, quando voltou a exercer o cargo de diretor de Distribuição da Eletrobras.
TOPO
Diretor Financeiro
Paulo Roberto dos Santos Silveira
Graduado em Economia, com pós-graduação em Economia e Finanças pela Fundação Dom Cabral e MBA em Energia Elétrica pela UFRJ. Empregado de carreira da Eletrobras, onde trabalhou por 40 anos exercendo diversas funções em diferentes empresas. Foi conselheiro fiscal da Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletrosul e Eletrobras Chesf, diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia e membro titular do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Em dezembro de 2009 se tornou assistente corporativo da Diretoria Financeira das empresas de distribuição da Eletrobras. Em 1º de maio de 2014 assumiu a Diretoria Financeira das empresas de distribuição da Eletrobras.
TOPO
Diretor de Gestão
Luís Hiroshi Sakamoto
Formado em Física pela Universidade de Brasília, com mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ocupou os cargos de gerente de projeto e assessor da presidência da Comissão Nacional de Energia Nuclear, diretor e chefe de gabinete da Secretaria Executiva e secretário de Gestão do Ministério do Planejamento e diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da Eletrobras Eletronuclear. Em maio de 2008, assumiu a Diretoria de Gestão das empresas de distribuição da Eletrobras.
TOPO
Diretor Comercial
Luiz Armando Crestana
Graduado em Engenharia Elétrica e Administração, exerceu diversas funções técnicas e burocráticas  na  Companhia Estadual de Energia Elétrica do Estado do RS – CEEE; na Rio Grande Energia S.A – RGE e na Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba – SAELPA.  Além disso, foi sócio-gerente da EC CONSULT – Engenharia e Consultoria Ltda. A ênfase de sua atuação está na gestão comercial, faturamento, sistemas de medição e automação, entre outras, mantendo seus conhecimentos sempre atualizados e voltados para a liderança.
TOPO
Diretor de Planejamento e Expansão
Pedro Mateus de Oliveira
Formado em Engenharia Elétrica e Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalhou na Companhia Energética de Minas Gerais S/A – Cemig por 27 anos nos cargos de Superintendente de Planejamento, Licitação e Contratação, além de ter atuado na Logística e Armazenamento de Material e com aquisições de equipamentos nacionais e internacionais. A partir de julho de 2008 responsabilizou-se pela gestão de compras centralizadas das Empresas Distribuidoras de Energia. Em abril de 2010 assumiu a  Diretoria Comercial das das empresas de distribuição da Eletrobras. A partir de 01 de novembro de 2010, concomitantemente, assumiu o cargo de Diretor de Operação das Distribuição Acre e Rondônia.
TOPO
Diretor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais
Nelisson Sérgio Hoewell
Com formação em Ciências Econômicas e Especialização em “Administração e Planejamento para Docentes” e “Novo Ambiente Regulatório, Institucional e Organizacional do Setor Elétrico”, está elaborando dissertação referente ao Mestrado em Engenharia da Energia pela Universidade de Itajubá/MG.  Possui certificações em cursos e treinamentos ligados à área financeira, liderança e regulação. Atua no Setor Elétrico, desde 1976. O histórico profissional registra o exercício em  relevantes cargos e participações em projetos no DNAEE, no MME e na Itaipu Binacional. Atuou por cinco anos na ANEEL. Desde dezembro de 2010, com a vacância do cargo de Diretor, vem apoiando o Diretor-Presidente nas ações ligadas aos assuntos regulatórios. Foi Presidente do Conselho de Administração da CBEE/DF e membro do Conselho de Administração da CGTEE/RS. Autor do livro “Matemática Financeira Sem Problemas”.
TOPO
Diretor de Geração, Transmissão e Operação da Capital do Estado do Amazonas - AmE
Tarcísio Estefano Rosa
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Qualidade e Produtividade. Funcionário do setor elétrico desde 1989, foi gerente da Usina Termelétrica Jorge Lacerda e Gerente da Central de Manutenção de Termelétricas de todo parque Térmico da Eletrosul. Além de gerente responsável pela estruturação do Departamento de Operação e Manutenção da GERASUL (1999/2000), do ano de 2000 a 2008 foi o gerente e responsável pelo Departamento de Comercialização de Energia da Tractebel Energia e da Tractebel Energia Comercializadora. Em março de 2010 assumiu a Diretoria de Geração da Eletrobras Amazonas Energia, e a partir de 01 de novembro do mesmo ano, concomitantemente, o cargo de Diretor de Operação daquela empresa.
TOPO
Diretor de Geração e Operação do Interior do Estado do Amazonas - AmE
Radyr Gomes de Oliveira
Empregado de carreira da Amazonas Distribuidora de Energia S. A., com experiência de 26 anos no Setor Elétrico, tendo ingressado na ex Companhia Energética do Amazonas - CEAM em 1988, onde exerceu várias atividades operacionais, tais como: técnico em eletricidade, projetista, entre outros, possuindo Cursos de extensão e de lideranças. Profissional experimentado, durante mais de seis anos, liderou e apoiou o gerenciamento de 104 agências no interior do estado do Amazonas. Foi Coordenador da equipe de Perdas, tendo obtido resultados satisfatórios no desempenho das suas atividades. Por último, exerceu durante seis anos a gerência do Programa Luz Para Todos, no estado do Amazonas, com o atendimento de 70 mil famílias que passaram a usufruir dos benefícios de energia elétrica em suas residências.
TOPO
Diretor de Operação Acre
Celso Santos Matheus
Graduado em Engenharia Elétrica, fez Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA no Programa de Formação Geral e Desenvolvimento de Executivos em Administração. Na Empresa Eletrobras de Distribuição Acre (Eletroacre), exerceu diversos cargos de comando, cumprindo destacar os de Gerente de áreas diversas por 12 anos, de Diretor Técnico por dois mandatos não sequenciais, ate o de Diretor Presidente no período de 2005 a 2008.  Vem exercendo, desde então, a função de Assistente do Diretor-Presidente.  Destaca-se também sua experiência com elaboração de projetos e execução de subestações, reformas e construção de redes e linhas de distribuição de energia, análise técnico-econômica de projetos, implementação de sistemas operação e comercial.
TOPO
Diretor de Operação Alagoas
Cícero Vladimir de Abreu Cavalcanti
Com graduação e mestrado em Engenharia Elétrica, seu primeiro emprego foi na Empresa Eletrobras de Distribuição Alagoas, onde atua até hoje, tendo exercido várias funções de gestão e de assessoramento na Diretoria de Operações. Atualmente gerencia o Programa Luz para Todos na ED Piauí, onde está desde dezembro de 2009. Sua história de vida registra participações em Comitês e Conselhos de relevância, tais como FACEAL, CEPE/AL, GTP e GTAA/CCON , além de publicações de artigos sobre análise de solos.
TOPO
Diretor de Operação Piauí
Marcelino da Cunha Machado Neto
Graduado em Engenharia Elétrica, pós graduou-se em Gestão Empresarial e Formação de Liderança, com diversos cursos de liderança, entre outros. Iniciou sua carreira na Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, tendo atuou também na Equatorial Soluções – Equatorial Energia. Em sua experiência de mais de vinte e oito no setor elétrico, identifica-se atuações nas áreas de projeto, construção, operação e manutenção de redes, linhas e subestações. Além disso, aperfeiçoou-se em liderança voltada para resultados, tendo exercido diversos cargos de comando, entre eles os de Diretor Técnico, Diretor de Distribuição, Diretor Comercial e Diretor de Assuntos Corporativos. Atuou ativamente em vários processos de mudanças e ancoragem cultural.
TOPO
Diretor de Operação Rondônia
Luiz Marcelo Reis de Carvalho
Graduado em Engenharia Elétrica, fez MBA em Gestão de Planejamento Estratégico, e participação em vários cursos complementares. Iniciou sua carreira na EMATER em projetos de eletrificação rural, tendo em seguida sido admitido na Eletrobras Distribuição Rondônia, tendo exercido funções hierárquicas diversas. Atualmente é Assistente da Diretoria de Operações e membro do Comitê Gestor da empresa.  Sua experiência destaca a responsabilidade pela gestão de projetos e fiscalização das obras de construção de subestação e sistemas de transmissão.
TOPO
Diretor de Operação Roraima
Rodrigo Moreira
Graduado em Sistemas de Informação, iniciou sua carreira pela Engequipa e Norteletro, fazendo projeção de Redes de Distribuição para a Eletrobras de Distribuição Roraima (antiga Boa Vista Energia). Em 2003 foi admitido pela empresa, tendo assumido desde então funções de Gerentes na Diretoria de Operação. Coordenou a certificação na Norma ISO 9001/2000 do Processo de Operação do Sistema Elétrico da empresa, cujos indicadores estão entre os melhores do Brasil. Desde 2010, exerce a Gerencia do Departamento de Operação e Manutenção, tendo também a responsabilidade pelo processo de geração.
TOPO

Escritório Central: Av. Presidente Vargas, 409/13º andar, Centro
Rio de Janeiro, 20071-003 | Tel.: (21) 2514-5151

Copyright ® Eletrobras, 2010
 
Acessibilidade | Código de Ética das empresas Eletrobras | Política de Privacidade

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Imagem para contabilização de acessos a páginas