Fale Conosco|Ouvidoria|Mapa do Site|Extranet
English
|
Español
BUSCAR
:: Página principal>Nosso Negócio>Distribuição

Distribuição

Veja Também
Projeto Energia +
O Projeto Energia + busca a melhoria do desempenho operacional e financeiro e da governança corporativa das seis empresas de distribuição da Eletrobras.
Conheça o Projeto Energia +
Projeto Energia +Eletrobras Distribuição RoraimaEletrobras Distribuição AlagoasEletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição RondôniaEletrobras Distribuição AcreEletrobras Distribuição AmazonasCelg Distribuição

Criada em maio de 2008, a Diretoria de Distribuição tem como metas unificar a administração, reduzir custos operacionais e integrar o planejamento estratégico das empresas de distribuição da Eletrobras, possibilitando ganhos de escala e otimização de esforços.
 

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Diretor de Distribuição
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Acre
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Piauí
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Roraima
Diretor-Presidente da Celg Distribuição
Diretor de Distribuição
Marcos Aurelio Madureira da Silva
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e MBA em Administração de Negócios pelo Ibmec. Trabalhou por 27 anos na Cemig, onde exerceu diversos cargos de supervisão, ocupando, em 1998, a Diretoria de Distribuição da empresa. Trabalhou ainda, por dez anos, no grupo Energisa, onde exerceu mandato em diversas diretorias, atuando, até abril de 2011, como diretor de Operação e Comercial da Energisa Soluções. Marcos Aurelio Madureira foi também membro do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entre 1999 e 2000. Acumula os cargos de diretor de Distribuição da Eletrobras e presidente dos conselhos das empresas de distribuição da Eletrobras. Foi diretor-presidente interino da Eletrobras Chesf no período de outubro de 2013 até abril de 2014, quando voltou a exercer o cargo de diretor de Distribuição da Eletrobras.
TOPO
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Acre
Ricardo Alexandre Xavier Gomes
Graduado em Engenharia Elétrica pela Uniderp, com especialização em Proteção de Sistemas Elétricos pela Unifei. Iniciou a carreira profissional em 1996 na Xerox do Brasil. Trabalhou também na Brasil Telecom (atual Oi), onde ficou até ser aprovado no concurso da Eletrobras Distribuição Acre, em 2005. Na distribuidora, iniciou sua carreira como engenheiro no Departamento de Engenharia. Depois exerceu as funções de gerente do Departamento de Operação, assistente do diretor de Operação e engenheiro na Gerência de Estudos Elétricos e Manutenção de Proteção e Automação.
TOPO
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas
Cícero Vladimir de Abreu Cavalcanti
Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica. Seu primeiro emprego foi na Eletrobras Distribuição Alagoas, onde hoje é diretor-presidente, tendo exercido várias funções de gestão e de assessoramento na Diretoria de Operação da empresa, incluindo o cargo de diretor. Gerenciou o Programa Luz para Todos na Eletrobras Distribuição Piauí e participou de Comitês e Conselhos na Faceal, Cepe/AL, GTP e GTAA/CCON.
TOPO
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas
Antonio Carlos Faria de Paiva
Engenheiro mecânico, formado pela Unifei, com pós-graduação em Análise Econômica do Setor Elétrico pelo Instituto de Economia da UFRJ e especialização em Manutenção Produtiva Total pelo Japan Institute of Plant Maintenance. Começou a carreira na Themag Engenharia como engenheiro mecânico. Foi superintendente de Gestão Pré-Operacional e de Racionalização do Uso de Energia na Eletrobras Eletronorte e diretor técnico da Companhia Energética de Roraima (CERR) e da Eletrobras Distribuição Roraima, além de assessor e assessor técnico do diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte. Entre 2012 e 2014, desempenhou as funções de assessor da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis (SPG) e de coordenador de Monitoramento da Expansão da Transmissão na Secretária de Energia Elétrica (SEE), no Ministério de Minas e Energia.
TOPO
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Piauí
Marcelino da Cunha Machado Neto
Formado em Engenharia Elétrica, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Formação de Liderança. Iniciou sua carreira na Companhia Energética do Maranhão (Cemar), tendo atuado também na Equatorial Soluções - Equatorial Energia. Com vasta experiência no setor elétrico, trabalhou nas áreas de projeto, construção, operação e manutenção de redes, linhas e subestações. Além disso, ocupou diversos cargos de liderança, entre eles os de diretor de Operação, diretor técnico, diretor de Distribuição, diretor comercial e diretor de Assuntos Corporativos.
TOPO
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia
Luiz Marcelo Reis de Carvalho
É formado em Engenharia Elétrica, com MBA em Gestão de Planejamento Estratégico. Iniciou sua carreira na Emater, em projetos de eletrificação rural. Na Eletrobras Distribuição Rondônia, foi diretor de Operação e assistente da Diretoria de Operação. Possui experiência em gestão de projetos e fiscalização de obras de construção de subestações e sistemas de transmissão.
TOPO
Diretor-Presidente da Eletrobras Distribuição Roraima
Rodrigo Moreira
Graduado em Sistemas de Informação e técnico em Eletrotécnica, iniciou sua carreira na área de projetos de redes de distribuição de energia para a Boa Vista Energia (atual Eletrobras Distribuição Roraima). Posteriormente atuou nas áreas de construção e manutenção de sistemas de distribuição. Em 2003, foi admitido pela empresa em seu quadro efetivo, tendo exercido funções gerenciais na área de operação, manutenção e geração. Em 2011, assumiu a Diretoria de Operação da Eletrobras Distribuição Roraima. Foi diretor de Operação da Eletrobras Amazonas Energia de 2014 a 2015, quando passou a ocupar o cargo de diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Roraima.
TOPO
Diretor-Presidente da Celg Distribuição
Sinval Zaidan Gama
Engenheiro eletricista e administrador de empresas formado pela UFPE, com MBA em Finanças pelo Ibmec, doutorado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio e cursos de especialização em instituições no Brasil, França e Estados Unidos. Atuou nas empresas Eletrobras entre 1976 e 2013. Na Eletrobras Chesf, foi engenheiro chefe de divisão, chefe de departamento, superintendente, assessor de diretor e assessor do presidente. Na Eletrobras, atuou como chefe de departamento, superintendente, assessor de diretor, assessor do presidente e chefe de gabinete da presidência. Também ocupou os cargos de diretor técnico e presidente da Ceron (atual Eletrobras Distribuição Rondônia) e diretor técnico e diretor administrativo da Cepisa (atual Eletrobras Distribuição Piauí). Foi membro do Conselho de Administração da Celpe, Ceal (atual Eletrobras Distribuição Alagoas), Ceron (atual Eletrobras Distribuição Rondônia), CEB, Eletrobras Cepel e Eletrobras CGTEE, além de Inambari, no Peru, e CHN, na Nicarágua.
TOPO

Escritório Central: Av. Presidente Vargas, 409/13º andar, Centro
Rio de Janeiro, 20071-003 | Tel.: (21) 2514-5151

Copyright ® Eletrobras, 2010
 
Acessibilidade | Código de Ética das empresas Eletrobras | Política de Privacidade

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Imagem para contabilização de acessos a páginas