Fale Conosco|Ouvidoria|Mapa do Site|Extranet
English
|
Español
BUSCAR
:: Página principal>Nosso Negócio>Distribuição>Projeto Energia +>Redução de perdas totais e melhoria da qualidade do serviço>Redução de perdas totais e melhoria da qualidade do serviço

Distribuição

Projeto Energia +Eletrobras Distribuição RoraimaEletrobras Distribuição AlagoasEletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição RondôniaEletrobras Distribuição AcreEletrobras Distribuição AmazonasCelg Distribuição

Projeto Energia +

Redução de perdas totais e melhoria da qualidade do serviço

Este componente do Projeto Energia + tem como objetivos reduzir as perdas totais (técnicas e não-técnicas), aumentar as taxas de arrecadação (redução da inadimplência) e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de distribuição da Eletrobras aos consumidores de energia. Contempla as seguintes atividades:

  • Reabilitação e reforço no sistema de distribuição de alta, média e baixa tensão: contempla a melhoria do desempenho operacional de redes de baixa e média tensão localizadas em áreas já atendidas, regularização do fornecimento de energia elétrica a consumidores comerciais, industriais e de serviços e construção de linhas de transmissão e subestações em 69 kV. Tem por objetivo reforçar, reabilitar e expandir o fornecimento de energia elétrica em áreas urbanas atendidas por redes de baixa, média e alta tensão, incluindo a reabilitação e reforço de subestações. Com tais ações serão superados os efeitos de um longo período sem investimentos nas redes de distribuição e a falta de flexibilidade operacional inerente a concepções ultrapassadas.
  • Implementação de infraestrutura de medição avançada: objetiva proporcionar uma redução sustentável das perdas não-técnicas no fornecimento de energia elétrica nas seis empresas de distribuição da Eletrobras. Inclui a implementação de infraestrutura avançada para realizar a medição, leitura e monitoramento do consumo em média e em baixa tensão, a substituição e realocação dos atuais sistemas de medição para maximizar a precisão e minimizar o risco de roubo, a implantação de infraestrutura de medição avançada nos alimentadores de média tensão e a regularização do fornecimento de energia elétrica nas redes de baixa tensão, incluindo a instalação de redes blindadas e caixas de medição.
  • Modernização do Sistema Integrado de Gestão das empresas: objetiva a aquisição e instalação de novos sistemas de gestão da informação para melhorar o desempenho empresarial. Dentre outros aspectos busca a atualização de dados dos clientes, o mapeamento das redes de distribuição, a aquisição de equipamentos de computação e outras ferramentas exigidas para a implantação/operação de um sistema de gestão integrado. No segmento comercial haverá um novo Sistema Integrado de Gestão Comercial que permita boa execução e acompanhamento de todas as atividades relacionadas. Para a gestão de recursos corporativos será implantado um sistema identificado como Enterprise Resource Planning (ERP). O ERP dará suporte para a execução eficiente e transparente dos processos e atividades relacionadas com a contabilidade, gestão de ativos, gestão financeira (orçamento, tesouraria, receitas e pagamentos), recursos humanos (administração, folha de pagamento, estrutura organizacional, saúde e segurança do trabalho, e treinamentos), aquisições e logística, gerenciamento de projetos, planejamento e inteligência de negócios, e gerenciamento de informações.

Imagem para contabilização de acessos a páginas

Escritório Central: Av. Presidente Vargas, 409/13º andar, Centro
Rio de Janeiro, 20071-003 | Tel.: (21) 2514-5151

Copyright ® Eletrobras, 2010
 
Acessibilidade | Código de Ética das empresas Eletrobras | Política de Privacidade

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Imagem para contabilização de acessos a páginas