pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.12.16
|
Direcional ganha Selo Procel de Economia de Energia
Fonte: Jornal Web Digital - 26.12.2016
Divulgação
Minas Gerais - O edifício-sede da Direcional Engenharia, em Belo Horizonte (MG), recebeu o Selo Procel Edificações. O reconhecimento foi concedido pela alta eficiência energética do projeto, que apresenta elevado potencial de economia de energia e redução de impactos ambientais. Na avaliação a empresa recebeu nota máxima nos três sistemas mensurados: envoltória, iluminação e condicionamento de ar.

“Esse reconhecimento é muito gratificante. Nossa sede está em um seleto grupo de edificações eficientes do Brasil e essa é a confirmação da nossa expertise em desenvolver empreendimentos sustentáveis”, afirma o superintendente de engenharia técnica da Direcional, Pedro Paulo Capparelli. A empresa, fundada em 1981, é considerada a segunda maior construtora do Brasil e está presente em 26 cidades de 12 estados brasileiros.

O Selo Procel Edificações, lançado em novembro de 2014, é concedido pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e gerido pela Eletrobras. É de adesão voluntária e tem o objetivo principal de identificar as edificações que apresentem as melhores classificações de eficiência energética em determinadas categorias. O setor de edificações é de extrema importância no mercado de energia elétrica, pois representa cerca de 50% do consumo de eletricidade do país.

Para obter o Selo Procel Edificações, recomenda-se que a edificação seja concebida de forma eficiente desde a etapa de projeto, ocasião em que é possível obter melhores resultados com menores investimentos, podendo chegar a 50% de economia. Os selos são emitidos pela Eletrobras após a avaliação realizada por um Organismo de Inspeção Acreditado (OIA) pelo Inmetro, com escopo de Eficiência Energética em Edificações - OIA-EEE.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas