pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.07.17
|
Em 2016, Procel colaborou com a economia de 15,1 bilhões de kWh de energia elétrica
Fonte: Procel Info - 26.07.2017
O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - Procel, no seu Relatório de Resultados 2017 - ano base 2016, colaborou com a economia de 15,1 bilhões de kWh de energia elétrica no ano, o que equivale a 3,3% do consumo total de eletricidade do Brasil no período. Essa economia evitou a emissão de 1,238 milhão de toneladas de CO2 equivalentes, o que correspondente à quantidade liberada por 425 mil veículos durante um ano.

O relatório divulga avanços em várias vertentes de atuação, como os mais de 42 milhões de equipamentos vendidos com o Selo Procel, a consolidação do Selo Procel Edificações, concedido a 29 edificações construídas e 14 na etapa de projeto e, ainda, o atendimento a mais de 250 mil alunos da educação básica por meio das metodologias do Procel Educação, além de atividades relacionadas aos setores da indústria, saneamento ambiental, gestão energética municipal e iluminação pública.

O ano de 2016 representa um marco histórico para o programa, com a publicação da Lei nº 13.280/2016, por meio da qual uma parcela significativa de recursos foi destinada ao Procel. Esses recursos permitem que seja implementada uma gama de projetos de eficiência energética, alavancando este mercado, e ao mesmo tempo promovem a política de baixo carbono.

Para visualizar o relatório e obter mais informações, acesse: www.procelinfo.com.br/resultadosprocel2017.

  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas