pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.07.17
|
Bairro da Juventude tem projeto aprovado pela Celesc
Fonte: Engeplus - 05.07.2017
Santa Catarina - O Bairro da Juventude foi um dos dez beneficiados no estado pela Celesc Distribuição, por meio de Chamada Pública PEE, para seu projeto de eficiência energética. Com o aporte de R$ 156 mil, a instituição em parceria com a empresa Padoin Engenharia e Projetos Elétricos, responsável pela engenharia do projeto, irá modernizar a iluminação das dependências da entidade.

“A ação prevista é a substituição de lâmpadas fluorescentes e de descarga, que contém mercúrio e outros metais pesados por lâmpadas de LED, mais eficientes, ecologicamente corretas e com maior vida útil. Será um investimento tecnológico importante com estimativa de redução anual de consumo do sistema de iluminação girando em torno de 42%”, revela o coordenador do Centro de Educação Profissional do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos.

A Celesc disponibilizou aproximadamente R$ 9 milhões para os projetos contemplados e o Bairro da Juventude foi a única instituição, dentro de sua área de atuação, beneficiada no estado. “Os projetos devem promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando a adoção de novas tecnologias e de bons hábitos de consumo para combater o desperdício, conforme prevê a Resolução nº556/2013 da ANEEL”, diz o chefe da Divisão de Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento, eng. Marco Aurélio Gianesini.

De acordo com o gerente regional da Celesc Criciúma, Enaldo dos Santos, o Bairro da Juventude sempre foi um dos focos da nossa Companhia. “Ficamos felizes em contemplar um projeto da Instituição. Sabemos da credibilidade e como o Bairro promove a responsabilidade social que beneficia suas crianças e adolescentes”, conta Santos.

Além do Bairro da Juventude foram contempladas: Unesc (Criciúma), Univali (Itajaí), Policia Federal (Florianópolis), Udesc (Joinville), Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, Prefeitura Municipal de Itá, Udesc (Florianópolis), Univille e Furb (Blumenau).

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas