pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

18.10.17
|
Campanha de consumo eficiente de energia será feita por distribuidoras, diz Aneel
Fonte: Isto É - 17.10.2017
As distribuidoras de energia vão fazer uma campanha para incentivar o consumo eficiente de energia, determinou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As peças publicitárias serão veiculadas ao longo do mês de novembro.

A campanha será custeada com recursos do Programa de Eficiência Energética, uma taxa embutida na conta de luz. Não haverá custo adicional para o consumidor. A temática da campanha seguirá orientações da Aneel, e todas as distribuidoras deverão veicular as peças.

Os recursos para custear a campanha vem do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Aneel e pago por meio das tarifas. A taxa corresponde a 0,5% da receita operacional líquida das companhias e já é cobrada regularmente para financiar iniciativas como essa.

A campanha será feita nos mesmos moldes da iniciativa realizada em 2015. Na época, a Aneel determinou que as distribuidoras fizessem uma campanha educativa sobre o sistema de bandeiras tarifárias, que acabava de ser criado. O custo foi de R$ 20,554 milhões.

A decisão de realizar a campanha foi tomada no fim de setembro, quando a Aneel acionou o segundo patamar da bandeira vermelha, que adiciona R$ 3,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

“Estamos vivendo uma escassez hídrica muito importante, em razão da dependência da geração hidráulica. Isso significa mais custo por causa das termelétricas”, afirmou o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino. “Todos devem consumir energia de forma consciente, evitando o desperdício.”

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas