pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

18.09.17
|
Webinar vai discutir como ferramentas DSM podem ajudar clientes residenciais a terem consumo de energia mais eficiente e mitigar riscos de inadimplência
Um dos grandes desafios para as concessionárias atualmente é controlar os riscos de aumento da taxa de inadimplência, num momento em que a economia ainda reluta em aquecer e as taxas de desemprego e sub-emprego estão elevadas. Atento a esse cenário, o HomeCarbon desenvolveu, com base na sua atuação em projetos educacionais de eficiência energética orientados ao segmento Baixa Renda, uma solução integrando o medidor inteligente de baixo custo a uma suíte de ferramentas de comunicação com o consumidor, visando prover-lhes feedback em tempo real sobre seu consumo de energia.

O programa, denominado Energia das Coisas, tem como principal ferramenta, além do medidor de baixo custo, um aplicativo móvel dedicado, que propiciará aos consumidores participantes uma série de informações sobre o seu consumo, incluindo leituras diárias e acumulados de semanas e mês, alem de interface educacional orientativa sobre como reduzir gastos e adotar hábitos mais eficientes no consumo.

Segundo o diretor da empresa, Rodrigo Lagreca, há uma série de conjunções favoráveis à soluções como o Energia das Coisas: "além da situação de estresse econômico vivido por mais de 60 milhões de pessoas, no Brasil, que tem dificuldades em pagar suas contas em dia, empoderar os consumidores sobre seus gastos com energia vai ajudá-los também a se beneficiar quando a Tarifa Branca entrar em vigor, a partir Janeiro de 2018. Assim o controle dos gastos com energia será potencializado pelo incentivo econômico decorrente da Tarifa Branca". A principal vantagem do sistema se traduz na possibilidade do consumidor poder ter parciais de sua conta de energia ao longo do mês, evitando ser surpreendido por um valor inesperado quando a conta chegar.

O evento (webinar) acontece on-line e ao vivo, e será nessta terça-feira, 19 de setembro, às 14 horas (de Brasília). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://attendee.gotowebinar.com/register/3678032806198577411. Recomendamos que usuários de redes corporativas verifiquem antecipadamente protocolos de acesso.


*Com informações HomeCarbon


  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas