pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

01.03.13
|
Hotéis são premiados por investir em eficiência energética
Fonte: Panrotas - 01.03.2013
Brasil - Dois hotéis e duas redes foram premiadas pelo Internacional Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial, e pelo Programa Pró-Hotéis por terem adotado programas de eficiência energética e/ou uso racional da água nos estabelecimentos – já em operação ou em vias de instalação. Confira os vencedores: Meliá Hotels International – Brasil, Pousada Praia do Portinho (Ilhabela-SP), Catussaba Hotéis & Resorts (BA) e Ribeiro & Jacintho Hotelaria (SP).

A entrega das placas ocorreu durante o Sustentability Day – série de palestras onde a sustentabilidade na hotelaria foi tema da última palestra. Promovido pelo IFC, o evento foi realizado ontem (quinta-feira, dia 28) ocorreu no hotel Renaissance, em São Paulo.

Na palestra sobre sustentabilidade na hotelaria, Álvaro Silveira, do Programa Pró-Hotéis, disse que 151 empreendimentos, desde pousadas a grandes hotéis, em 16 Estados e no Distrito Federal assinaram contrato para implementar programas de eficiência energética e/ou uso racional da água. “Somados, alcançam o valor de R$ 58 milhões”, contou Silveira.

“O dono de um meio de hospedagem tem de analisar os benefícios futuros da adoção de um programa como esse”, afirmou Silveira. “Em até menos de três anos, o hoteleiro obtém o retorno desse investimento. É um prazo curto.”

“Entre 45% e 50% dos gastos de um hotel vêm do consumo de energia e água e se ocorrer a economia, o dinheiro retorna para a administradora hoteleira e para os investidores, como é o nosso caso”, destacou a adoção o gerente de Serviços Técnicos , do Departamento de Projetos e Implantações da Meliá Hotels International – Brasil, Paulo Nogueira.

Para mais informações sobre o Programa Pró-Hotéis, que foi lançado no Congresso Nacional de Hotéis de 2011, em São Paulo, acesse o Portal do Programaee

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas