pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.11.16
|
Abesco participa de evento bicontinental sobre eficiência energética
Fonte: Procel Info - 11.11.2016
São Paulo - A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) participará do Encuentro bi-Continental de Bancos de Desarrollo, América Latina y el Caribe - Ásia-Pacífico, que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, em Lima, Peru. O evento tem como objetivo discutir instrumentos financeiros inovadores para promover os investimentos em eficiência energética e boas práticas nessas regiões.

A Abesco, juntamente com representantes do México, ministrará o painel Oportunidades em trabalhar com fornecedores de tecnologia e, como única entidade brasileira no encontro, defenderá a necessidade de se criar ambientes favoráveis para que a eficiência energética faça parte do cotidiano da sociedade.

“O que falta ao Brasil é uma política energética de Estado que coloque a eficiência energética dentro da ordem do dia. As ações são dispersas e não há um ordenamento político e sistemático que induza a sociedade adotar melhorias contínuas em seus processos energéticos”, explica o diretor da Abesco, Marcelo Sigoli.

Segundo Sigoli, a situação atual acaba dificultando uma interlocução com os fornecedores de tecnologia porque os projetos acontecem somente por meio de reposição espontânea dos equipamentos por similares novos e mais eficientes. Isso, de certa forma é bom, mas não cria uma demanda crescente por melhorias. “O que temos hoje são várias ações pontuais de governos que não favorecem o desenvolvimento energético sustentável.”

O encontro é promovido pela Asociación Latinoamericana de Instituciones Financieras para el Desarrollo (ALIDE) e contará com a participação de países como México, Colômbia, China, Coreia, Chile, Estados Unidos, Índia e Equador.

* Com assessoria de imprensa da Abesco
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas