pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.03.17
|
Oi investe em novas ações para reduzir gastos e consumo de energia elétrica
Fonte: Procel Info - 29.03.2017
Divulgação
Rio de Janeiro - A empresa de telefonia Oi vai aprimorar o controle do consumo de energia em 200 prédios da companhia e que representam aproximadamente 38% do consumo de energia da empresa. Os locais foram selecionados para a implementação do Follow Energy, sistema que fornece uma visão do consumo de eletricidade a cada 15 minutos por meio de relatórios com gráficos, análises comparativas e outros instrumentos que permitem ações preventivas contra o desperdício de energia.

Foram selecionados os locais com maiores consumos e com maior potencial de obtermos ganhos com o monitoramento remoto.

“A Oi entende que a gestão ativa do consumo das unidades permite o uso eficiente da energia, gerando oportunidades de redução de custos. Além disso, o gerenciamento permite avaliar a efetividade de ações de redução de consumo implementadas, agilizando o roll out de projetos para outras unidades da empresa.”, afirmou o diretor de Patrimônio e Energia da companhia, Marco Antonio Vilela de Oliveira.

Todas essas ações e iniciativas são acompanhadas e reportadas em indicadores de sustentabilidade, segundo Marco Antonio.

Para a diretoria da ACS, empresa que comercializa o Follow Energy a decisão da operadora de telefonia pelo produto só ratifica que as melhorias que são continuamente implementadas no sistema, através de sua área de Pesquisa e Desenvolvimento, estão no caminho certo.

“Ficamos felizes pela escolha, especialmente por entender que o cliente avaliou e testou várias ferramentas e optou pelo Follow Energy”, declara Carlos Alberto Rosa, diretor da ACS.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas