pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.02.17
|
Programa de P&D da Cemig reúne centenas de interessados em BH
Fonte: Setor Energético - 13.02.2017
Minas Gerais - Mais de duas centenas de interessados, entre startups, empresas, universidades, centros de pesquisa e entidades governamentais, participaram, nesta segunda-feira, do Encontro para Inovação, realizado em Belo Horizonte e promovido pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e pelo Programa Minas Digital, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). O encontro colocou frente a frente empreendedores, pesquisadores, fornecedores de tecnologia e representantes da Empresa, e visa à implementação do Programa Anual de Pesquisa e Desenvolvimento de 2016/2017, cujo edital foi publicado este ano.

O objetivo do evento é receber propostas com caráter inovador – ligadas ao setor elétrico – que estejam alinhadas com as estratégias da Companhia e que possam trazer resultados e benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes e consumidores.

Na parte da manhã desta segunda-feira, os participantes conheceram as experiências do setor público e privado na área de inovação, por meio de palestras do superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética da Cemig, Carlos Renato França Maciel, do subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias de Oliveira, do empreendedor Bruno Rondani, CEO do Movimento 100 Open Startups, e do administrador de empresas Felipe Braga Ivo, gerente de Novos Negócios do centro de inovações CSEM Brasil. A programação da tarde incluiu uma sessão de pitchs das startups e, em seguida, encontros entre os empreendedores, empresas, acadêmicos e representantes das áreas de negócio da Cemig.

O subsecretário Leonardo Dias de Oliveira ressaltou a importância do evento, que vem ao encontro do objetivo do Programa Minas Digital de incentivar o crescimento do desenvolvimento tecnológico e da inovação em Minas Gerais, a partir do ambiente propício que já existe em Belo Horizonte.

O superintendente Carlos Renato França Maciel lembrou que, nos últimos anos, o Grupo Cemig foi responsável por aproximadamente 20% do montante de recursos aplicados pelo setor elétrico em projetos de pesquisa e desenvolvimento no âmbito do programa ANEEL.

O evento prossegue até amanhã (14/2), quando serão detalhadas as demandas nas áreas de meio ambiente, gestão de bacias e planejamento energético, fontes alternativas, geração distribuída e eficiência energética, supervisão, controle e automação, gestão, regulação e mercado do setor elétrico, planejamento, operação e manutenção do sistema elétrico, medição, faturamento e perdas comerciais, segurança patrimonial e gestão de pessoal e novas topologias de linhas, redes e subestações.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas