pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.08.17
|
Energisa encerra evento de Pesquisa de Desenvolvimento e Eficiência Energética e comemora resultados
Fonte: Paraiba.com.br - 07.08.2017
Depois de três dias chega ao fim o IX Citenel e V Seenel 2017 que teve como tema central "Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais". O encontro reuniu, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), e teve como anfitriã a Energisa Paraíba.

O maior evento de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e EE (Eficiência Energética) do setor elétrico contou com 2.691 inscritos, 144 trabalhos apresentados, 27 estandes na feira e 89 produtos expostos. Além dos congressistas, o evento recebeu a visita de 700 estudantes do ensino médio, 400 do ensino fundamental e 195 universitários. "Esse evento falou e fala por si. Estou muito orgulhoso de encerrar esse que foi o maior Citenel de todos os tempos, os números são impressionantes", disse Roberto Carlos de Pereira Currais, vice-presidente do Grupo Energisa.

Para Currais, o congresso celebra a dedicação, o esforço e o compromisso de pessoas que buscaram soluções para os problemas da sociedade. "É recompensador vermos que nosso mercado tem engenheiros e diversos profissionais desenvolvendo tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Brasil precisa de menos EU e mais NÓS", comentou.

Segundo diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone, em 2017 o órgão regulador comemora 20 anos de existência e é inegável o quanto o setor elétrico evoluiu nesse período. "Durante esse tempo tivemos R$ 18,3 bilhões investidos em P&D e EE é um valor muito expressivo e um recurso que não está passível de contingenciamento, ou seja, nosso papel é incentivar a pesquisa e a inovação", explicou.

Para o diretor, as palavras de ordem desse Citenel foram: Tecnologia e Inovação. "Temos que sair do conhecimento e ir para o mercado. A Aneel vai colocar em prática muito do que foi mostrado aqui", disse.

Ao final da palestra de encerramento, que também contou com a presença do Secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Fábio Lopes Alves, e de Thiago de Barros Correia, diretor da Aneel, foram entregues os prêmios de melhores artigos de P&D, melhores informes técnicos de EE e os melhores produtos da mostra.

Confira a seguir:

Melhor artigo de P&D

1º Duke Energy International, Geração Paranapanema S/A

2º Light Serviços de Eletricidade S/A

3º Celesc Distribuição S/A

Melhor Informe Técnico de EE

1º Rio Grande Energia S/A

2º Celesc Distribuição S/A

3º Light Serviços de Eletricidade S/A

Melhor produto da Mostra

1º Celesc Rio Paranapanema Energia S/A

2º Celesc Distribuição S/A

3º Light Energias S/A

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas