pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

30.11.16
|
Smart Energy 2016 e Congresso GD superam todas as expectativas
Fonte: Biomassa BR - 29.11.2016

Brasil - Os dias 16, 17 e 18 de novembro de 2016 marcaram um grande momento na busca por soluções e formas de incrementar a inserção de fontes limpas e renováveis na matriz energética nacional.

Especialistas representando todas as regiões do Brasil participaram da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes e do (CBGD) Congresso Brasileiro de Geração Distribuída.

Foram três dias de intensas programações, com palestras, apresentações de cases, reuniões de associações, lançamento de produtos e serviços de empresas, discussões sobre políticas públicas e soluções que efetivem a utilização de fontes limpas e renováveis.

Outro ponto alto do evento foi a exposição de empresas ligadas ao setor de Energias Renováveis e Geração Distribuída. A participação de 34 empresas expositoras, de cinco países, proporcionou um cenário especial para articulação de parcerias, fechamento de negócios, aproximação de empresários do Brasil e do exterior.

CIEI&EXPO 2016

A 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate. A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.

Atende à Conferência um público formado por empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, integradores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.

O Um dia histórico para o setor de Geração Distribuída no Brasil

O dia 17 de novembro de 2016, foi um marco na história da Geração Distribuída no Brasil

Mais de 800 profissionais participaram da programação específica do CBGD 2016 – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, em Curitiba/PR. O evento foi o primeiro realizado no Brasil, com foco exclusivo nos temas ligados a GD, além de contar com o Apoio Oficial da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, hoje a principal e maior entidade representativa do setor de energias Renováveis no Brasil.

A 2ª edição do CBGD já esta marcada para os dias 24 a 26 de outubro de 2017.

Em 2017 serão três dias inteiros de programação, voltadas exclusivamente aos temas da GD no Brasil e no mundo. Também será realizada a 2ª edição da Feira GD, espaço para exposição de empresas do setor, apresentarem, equipamentos, tecnologias, etc.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas