pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

24.03.17
|
Em três meses, projeto Comunidade Eficiente beneficia quatro mil clientes
Fonte: Procel Info - 23.03.2017
Rio de Janeiro - O projeto Comunidade Eficiente, que está em sua nona edição, substitui lâmpadas ineficientes por outras mais eficientes com selo Procel. Em três meses de atuação o projeto substituiu 5.527 lâmpadas incandescentes e 3.759 fluorescentes usadas por fluorescentes e LEDs novas. O montante levou a uma diminuição nas contas de energia de quatro mil consumidores que moram em Comunidade.

As lâmpadas LED utilizadas no projeto, consomem até 85% menos energia do que as incandescentes retiradas da casa do cliente e duram no mínimo 25 mil horas. Para ser beneficiado o cliente deve ser morador residencial, podendo estar dentro do programa da Tarifa Social, ser adimplente com a empresa, não deve ter taxa mínima e não pode ter recebido a ação no último programa. As comunidades Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Asa Branca, em Curicica, Tavares Bastos, no Catete, CCPL, em Manguinhos, Triagem, no Bairro Carioca, Vila Esperança, Chico City, Gardênia e Marcão, na Gardênia Azul, e Beira Rio, em Vargem Grande, foram beneficiadas.

Para o Gerente de Comunidade e eficientização energética da Light, Carlos Mocny, a presença da empresa dentro das comunidades e sua atuação em relação ao uso consciente de energia reflete positivamente. “As ações que são alinhadas junto à estratégia de recuperação de energia possibilitam ao morador de comunidade, por meio da utilização de equipamentos eficientes, enquadrar o consumo ao seu orçamento, diminuindo a inadimplência.”

Já o Coordenador de planejamento e gestão de eficiência energética, Antonio Raad, explica que esta ação faz parte do Programa Baixa Renda regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e reforça que “a substituição das lâmpadas proporciona uma economia efetiva para os clientes e permite ainda uma melhoria no nível de iluminação da residência com um menor consumo de energia.”

* Com informações da Light
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas