pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.07.17
|
Termostato eletrônico (TEM) da Emicol reduz consumo de energia com baixo custo
Fonte: Procel Info - 26.07.2017
A Emicol Eletro Eletrônica já está fabricando e oferecendo ao mercado o Termostato Eletrônico com Microprocessador (TEM) para refrigeradores domésticos e comerciais, que substitui o antigo termostato eletromecânico amplamente usado nesses produtos.

Os termostatos eletromecânicos normalmente sofrem desgaste, podem perder a calibragem e têm, em geral, uma tolerância maior na aferição da temperatura. O novo produto desenvolvido pela Emicol vai permitir a instalação de opção de degelo automático em refrigeradores de baixo custo, por exemplo, melhorando sensivelmente sua Eficiência energética.

A Emicol, que está completando 50 anos de funcionamento neste mês de julho, desenvolveu o TEM visando poucas alterações para seus clientes e mantendo as dimensões de fixação do produto.

O termostato é um dispositivo destinado a enviar, aferir e atuar no sistema de refrigeração de forma a controlar a sua temperatura. É comumente aplicado em refrigeradores domésticos, refrigeradores comerciais, freezers, cervejeiros, adegas de vinhos, balcões refrigerados, frigobares e muitos outros.

Segundo o gerente de Aplicações em Eletrônica, Cleber Delfino, o termostato eletrônico é uma ótima opção para agregar valor aos refrigeradores, pois com um produto extremamente simples o fabricante do equipamento vai oferecer melhor precisão, maior controle de temperatura, retardo na religação caso falte energia e degelo automático, função disponível somente em refrigeradores mais avançados e caros.

Segundo Feres Macul, diretor de Desenvolvimento de Negócios, a Emicol reforça seu compromisso com seus clientes, oferecendo um produto nacional de altíssima qualidade e versatilidade em um mercado onde os termostatos somente se encontram importados:

"A iniciativa da Emicol é inovadora e, por enquanto, ímpar no mercado brasileiro. As soluções importadas apresentam em geral um custo maior, oferecendo características outras que não atendem especificamente as necessidades do mercado local", disse Feres.

Sobre a Emicol

A Emicol é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e venda de soluções em controles e componentes eletromecânicos e eletrônicos, injeção e sobre injeção de plástico e estampados leves para eletrodomésticos, automotivo e vários outros segmentos. Tem unidades produtivas no Brasil e no México e exporta para mais de 30 países.

O parque industrial da empresa, na cidade de Itu (SP), tem cerca de 30.000 m2 de área fabril, onde extensa e variada gama de itens são manufaturadas em mais de uma centena de células de produção, possibilitando à Emicol oferecer soluções cada vez mais completas para seus clientes, fator este que a diferencia da maioria de seus concorrentes.

*Com informações de Estado de Minas
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas