pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.10.16
|
Comunidade Furnas de Dionísio recebe projeto Eficiência Energética
Fonte: Campo Grande News - 28.10.2016
Mato Grosso do Sul - Começa na próxima terça-feira (1) mais uma etapa do projeto Eficiência Energética, que é realizado pela Energisa - empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Dessa fez, a comunidade beneficiada pela ação que visa a geração de renda é a quilombola de Furnas de Dionísio.

A comunidade fica em Jaraguari - município localizado a 44 km de Campo Grande - e, como primeira atividade do Eficiência Energética, está marcado a reforma da sede da Associação dos Pequenos Produtores local.

Em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o ambiente será utilizado como área de convivência, desenvolvimento de atividades culturais, além de ser o espaço que será destinado para treinamentos e capacitações técnicas para melhoria dos processos produtivos e comerciais de Furnas.

A reforma inclui ainda a substituição de instalações elétricas, materiais e equipamentos antigos como lâmpadas, motores e freezers. Com novos equipamentos, mais eficientes e com selo Procel de Economia de Energia, a ação impacta positivamente nos custos mensais das famílias locais.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção agropecuária e extrativista da comunidade com a implantação de uma unidade de processamento de produtos oriundos da cana-de-açúcar e da mandioca, além da atividade extrativista.

Também receberão melhorias as duas escolas da comunidade, com climatização das salas de aula e criação de uma sala de informática, totalmente equipada. Também serão realizados trabalhos do projeto Nossa Energia, com orientações diversas sobre o uso racional e eficiente de energia elétrica.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas