pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

17.02.17
|
Elektro lança Projeto de Gestão Energética Municipal em Cabreúva
Fonte: Procel Info - 16.02.2017
São Paulo - A cidade de Cabreúva foi escolhida pela Elektro para a implementação do Projeto de Gestão Energética Municipal. Para oficializar as ações do programa, será realizada uma cerimônia de lançamento na próxima terça-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 11 horas, no Complexo José Roberto de Carvalho - Secretaria de Segurança e Defesa Social. Na ocasião, estarão presentes autoridades do município e representantes da distribuidora de energia. Na cerimônia, será assinado o Protocolo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e Elektro.

O programa Gestão Energética Municipal constitui-se em um instrumento dedicado à racionalização dos gastos com energia e está integrado com a política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo do Projeto é desenvolver a cultura da Sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a Prefeitura, sociedade e meio-ambiente”, afirma Felipe Zanola, Gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro.

Os agentes municipais receberão treinamento e serão capacitados para identificar ações potenciais de eficiência energética nas diversas esferas do poder público municipal. Além disso, será implantado um sistema informatizado para fazer o acompanhamento do consumo e das despesas com eletricidade da Prefeitura.

A empresa Facto Energy, contratada pela Elektro, será responsável pelos treinamentos para os servidores e também realizará diagnósticos energéticos nas instalações municipais, dando suporte para a elaboração de um Plano Diretor de Energia Elétrica. Após a execução do projeto, a Prefeitura poderá notar uma economia de até 10% na conta de energia.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de Sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

* Com informações da Elektro
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas