pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.10.16
|
Projeto Conta Cidadã possibilita troca de lixo reciclável por descontos na conta de energia
Fonte: Jornal Dia Dia - 06.10.2016
Mato Grosso do Sul - Os visitantes da Casa Cor MS que desejam realizar o cadastro para participar do Projeto Conta Cidadã da Energisa têm até domingo, nove de outubro para efetuar a inscrição para trocar o lixo reciclável por descontos na conta de energia nos postos de coleta em Campo Grande.

Para realizar o cadastro na bilheteria da mostra, basta apresentar os dados pessoais e assinar um Termo de Adesão. Em seguida, o cliente recebe o Cartão Conta Cidadã que deverá ser apresentado sempre que for realizar a troca. Os cadastrados ganham uma lâmpada LED.

A diretora de comunicação da Casa Cor MS Dilma Bernardes acredita que há muita consonância no Projeto da Energisa. “A mostra quer estimular todo o tipo de iniciativa sustentável e o Projeto Conta Cidadã é um deles”, disse.

“Além do benefício de gerar descontos na conta de energia de clientes residenciais, o projeto contribui para a redução do custo de produção de materiais nas indústrias; contribui para a preservação do meio ambiente, mantendo a cidade mais limpa e, inclusive, minimiza a incidência de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Com a nossa participação na Casa Cor MS, tivemos a oportunidade de reforçar ainda mais a divulgação do projeto para os diversos públicos da mostra”, disse o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Emerson Rivelino.

Projeto Conta Cidadã

O Projeto socioambiental da Energisa faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, por meio da Energisa. Os resíduos descartados nos seis postos de coleta disponíveis têm destinação organizada e correta até a indústria de reciclagem. A troca pode ser realizada por consumidores residenciais de Campo Grande, além de empresas e estabelecimentos comerciais que poderão participar convertendo seus bônus em benefício de instituições filantrópicas.

Postos de Coleta:

– Mercadão Municipal (localizado na Rua Sete de Setembro, 65 – Centro);

– Aero Rancho (na praça localizada na Av. Engenheiro Luthero Lopes esquina com Av. Tancredo Neves);

– Moreninhas II (Rua Barreiras, 748);

– Vida Nova II (Rua Timbaú. Terreno em frente à Associação de moradores do bairro);

– Jardim Noroeste (Rua Vaz de Caminha, 1414. Estacionamento do Supermercado Santo Antônio)

– Coophavila (Av. Marinha, em frente ao número 725 – Associação dos Moradores do bairro).

Serviço:

Os cadastros podem ser realizados na Casa Cor MS até o dia nove de outubro, na avenida Afonso Pena, 4025.

Horário: 16 às 22 horas

Mais informações: www.casacor.com.br/matogrossodosul

O horário de funcionamento dos postos de coleta é de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 8h às 11h30. Somente o posto de coleta da Coophavila funciona em horário diferenciado: de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h e, aos sábados, das 8h às 11h30.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas