pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.01.17
|
Em Belém, investimentos da Celpa contribuem para a melhoria do atendimento
Fonte: Procel Info - 12.01.2017
Divulgação
Pará - Em celebração ao aniversário de 401 anos de Belém, comemorado nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, a Celpa faz um balanço das inúmeras melhorias feitas no sistema elétrico que abastece a capital paraense. Nos quatro anos em que vem atuando sob nova gestão, há destaque para os projetos da área social, e de eficiência energética, que atendem uma grande parcela dos belenenses, assim como a otimização e ampliação que atende o município. Um dos indicadores mais expressivos está relacionado ao número de horas em que o belenense ficou sem energia, cuja redução foi de 35%, comparando com o ano de 2013.

O dado reflete diretamente o forte investimento que a concessionária vem fazendo na cidade. Em quatro anos, foram mais de R$ 500 milhões, que possibilitaram a construção, reformas e ampliações das subestações do bairro da Pedreira, Avenida Independência, Avenida Augusto Montenegro, entre outras. E, ainda, os mais de seis quilômetros de linhas de transmissão que percorrem o bairro do Guamá e Pedreira, por exemplo. A empresa também atuou em medidas de manutenção do sistema, regularização de unidades consumidoras e capacitação de profissionais que trabalham nas ruas, cuidando da rede elétrica.

De acordo com o presidente da Celpa, Nonato Castro melhorar o atendimento na capital paraense, assim como em todo o Estado, é a prioridade da empresa. “Em Belém, nós temos a nossa maior quantidade de clientes e temos a obrigação de criar condições para melhor atendê-los. Reconhecemos que ainda temos muito o que melhorar, mas, sem dúvida, já avançamos muito no sentido de levar energia de qualidade a uma capital tão bem posicionada na Amazônia. O nosso objetivo é chegar a um nível de excelência”, diz Nonato.

Além da capacitação constante de seus atendentes que trabalham diretamente com o público, a empresa também priorizou o aumento da estrutura, a reforma e modernização das agências de atendimento de Belém. Na agência do bairro de Nazaré, localizada na Avenida Magalhães barata, houve um aumento de oito guichês de atendimento. Já no posto da Pedreira, houve um incremento de mais duas estações. Todas essas ações serviram para agilizar o atendimento aos clientes.

Dentro do ideal do consumo eficiente e racional de energia elétrica, a Celpa também investiu em projetos para atender de forma eficaz a população de baixa renda de Belém. Com a proposta de trocar lâmpada e geladeiras ineficientes por novos modelos, foram distribuídos 7.200 refrigeradores e mais de 50 mil lâmpadas fluorescentes ou de LED em ações que percorreram diversos bairros e contribuíram para a economia no consumo.

Mais uma iniciativa da concessionária, de cunho sustentável, se consolidou na capital e vem contribuindo para a conscientização ambiental da população da cidade: o Ecocelpa, cuja premissa é fazer a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. Com isso, foi possível incentivar a coleta seletiva do lixo e alavancar a arrecadação de mais de mil toneladas de resíduos, que são destinados a reciclagem e são transformados em novos produtos.

Responsabilidade social – No que diz respeito às ações da área social, cabe o destaque para a conclusão da obra do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, do Movimento República de Emaús. O feito é a realização de um sonho de mais de 45 anos e foi possível por meio do Projeto Energia Social, da Celpa, que viabilizou uma verba de cerca de R$ 500 mil para a construção e compra de equipamentos para o prédio. Com esse incremento na estrutura, será possível atender mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Outra investida que ganhou destaque e que contempla a série de melhorias na cidade, é o Energia na Comunidade, cujo intuito é levar para próximo da população os serviços comumente utilizados nas agências de atendimento. No total, foram mais de mil ações, que atenderam 14.154 clientes em Belém, com serviços de troca de titularidade, emissão de segunda via, cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos, palestras sobre uso eficiente de energia, fórum com lideranças comunitárias, entre outros.

* Com informações da Celpa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas