pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.08.17
|
Eficiência energética e energias renováveis voltam a debate no Rio
Fonte: Procel Info - 22.08.2017
Será realizada no próximo dia 26 de outubro, na sede do SINDUSCON RIO, no Rio de Janeiro, a sexta edição do “Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência - Energética - Desafios e soluções para se produzir mais com menos”. O evento, que já conta com apoio do Centro Brasileiro para o Desenvolvimento |Sustentável (CEBDS) e da Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace), é promovido e organizado pela Casa Viva Eventos Ambientais em parceria com a Planeja & Informa Comunicação, com o objetivo de debater e difundir tecnologias e soluções para promover o uso racional da energia, melhorado a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos e o impacto ambiental.

As mudanças climáticas vêm forçando o País a recorrer sistematicamente a fontes térmicas como carvão, gás e óleo combustível desde 2012 para complementar sua oferta de energia elétrica, onerando os custos da energia em toda a cadeia produtiva. Se nada for feito, a tendência é que essa participação aumente cada vez mais, principalmente a partir de 2025, quando o potencial hidrelétrico brasileiro estará esgotado.

Neste cenário, fontes renováveis ganham papel cada vez mais importante em uma matriz elétrica diversificada, sustentável e eficiente. E sublinha a importância de se buscar eficiência energética em todos os segmentos, através de novas tecnologias, processos e equipamentos que proporcionem o uso racional nos setores industrial, comercial, residencial e de edificações públicas e particulares, melhorando a disponibilidade energética, reduzindo custos e aumentando ganhos.

O mundo moderno precisa da energia elétrica para quase tudo. Ninguém precisa abrir mão do conforto ou deixar de utilizar a energia elétrica, mas deve usá-la na medida certa, sem desperdícios para que não que não seja necessário construir novas Hidrelétricas apenas para suprir e alimentar o desperdício. Desta forma, usar de forma racional a energia disponível e buscar fontes renováveis é um desafio permanente e estratégico para empresas, governos e pessoas comuns. Debater e difundir tecnologias e experiências que possam ajudar nesse sentido deve ser um compromisso permanente da sociedade. Afinal, é possível reduzir o consumo de energia, diminuir custos e aumentar lucros economizando e/ou buscando energias mais limpas e sustentáveis. A meta é buscar uma economia de baixo carbono, com mais sustentabilidade, e sustentabilidade é buscar meios de produzir cada vez mais com menos.

Como participar

O 6º Seminário Nacional de Energias Renováveis e Eficiência Energética - Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos 2017, que entra em sua sexta edição, é um fórum destinado a reunir todos os segmentos do setor: empresas gestoras e executoras de projetos; fornecedores de serviços, equipamentos e tecnologias; instituições de pesquisa; universidades; associações técnicas, profissionais e empresariais; instituições de certificação etc.

As empresas do setor de energia, engenharia, consultoria, projetos, construção, fornecedores de serviços, equipamentos e tecnologia podem participar como patrocinadores, integrando a agenda de debates com palestras, apresentações e painéis nos diversos temas. Se houver interesse, a organização dispõe de espaço no local do evento – o SINDUSCON RIO - para instalar estandes e outras estruturasque podem ser utilizados para expor equipamentos e tecnologias voltadas para a eficiência energética e economia de energia.

São três as categorias de apoio e patrocínio, com contrapartidas diferenciadas,: OURO, PRATA e APOIO DE REALIZAÇÃO. Trata-se de uma oportunidade excelente para intercâmbio técnico, network, exposição de produtos e soluções e divulgação dos diferenciais técnicos e de qualidade das empresas, além de troca de experiências profissionais, oportunidades de negócios e conhecimento de metas e projetos do governo.

CONTATOS: Planeja e Informa Comunicação e Marketing /Casa Viva Eventos: (55 21) 3301-3208 / 2262-9401 / 999699-1954 /99909-9900
E-mail: carlos.emmiliano@gmail.com / inscricao.planeja@gmail.com
Acesse o facebook: https://www.facebook.com/seminarioeexpoenergiasrenovaveis/

*Com informações de Planeja e Informa Comunicação e Marketing
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas