pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

04.11.16
|
Florianópolis recebe projeto 'Celesc de portas abertas para a comunidade'
Fonte: Procel Info - 04.11.2016

Santa Catarina – A Celesc promove neste domingo, dia seis de novembro, de 10h às 20h, o projeto 'Celesc de portas abertas para a comunidade'. Neste dia, a empresa vai abrir as portas de sua sede em Florianópolis para prestar serviços de cidadania, saúde e bem-estar à comunidade. Também serão oferecidas atividades de recreação, apresentações culturais de teatro, música e dança, exposições e feira de artesanato, além de um parque gastronômico. O evento é uma parceria entre diversas instituições governamentais, empresariais e de serviços.

Segundo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, o evento é resultado do compromisso permanente da Empresa com a comunidade catarinense: “Isso expressa nossa política de responsabilidade socioambiental e, ao mesmo tempo, é uma forma de a Celesc e suas parceiras investirem a sua energia em ações relevantes para a sociedade”.

Siewert aponta que a Empresa está permanentemente mobilizada para ações de sustentabilidade: “Sem energia não há desenvolvimento, logo não temos sustentabilidade. Essa iniciativa demonstra, mais uma vez, o nosso comprometimento corporativo com as gerações atuais e futuras, partilhando solidariedade e conscientização. Isso é ação de sustentabilidade!”, afirma.

Sem custos - Das 10h às 17h, o Instituto Geral de Perícias (IGP) receberá os pedidos de emissão de carteira de identidade. Para tanto, é preciso levar a certidão de nascimento, original ou cópia autenticada, ou a certidão de casamento; uma foto 3x4 colorida, recente, sem data e com fundo branco. A organização do evento disponibilizará fotos para 200 cidadãos que comprovarem condição de hipossuficiência financeira.

No mesmo horário, o Balcão do Cidadão da Câmara de Vereadores de Florianópolis fará atendimento sobre emissão de certidões e isenção da taxa de casamento civil, o Procon/SC prestará informação sobre direitos e deveres do consumidor e a OAB Cidadã fará atendimento de assessoria jurídica.

A Celesc, por sua vez, terá equipe de atendimento sobre dicas de eficiência energética e serviços comerciais como consulta de débitos, atualização cadastral, tarifa social e cadastro de oxigenoterapia. Também serão mostrados ao público o Programa Jovem Aprendiz e o Projeto Energia do Futuro.

Em outro espaço, a Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) atenderá o público interessado em informações sobre inclusão e projetos culturais; a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentará o Programa Educação de Resistencia às Drogas, e a Assembleia Legislativa (Alesc) dará informações sobre a adoção tardia de crianças e adolescentes.

No espaço educativo do SESI, das 10h às 17h, o visitante poderá verificar a sua condição de saúde por meio de exames de pressão arterial e glicemia. Estarão disponíveis ainda orientação sobre saúde auditiva e acuidade visual, e avaliação física e nutricional.

Atrações - A programação prevê muitas atrações ao longo do domingo como apresentações de dança e shows de música. São parceiros nessas atividades: as escolas Garagem da Dança e Cenarium, a Academia World Gym e o SESI, que vai disponibilizar ainda um Espaço Kids para diversão das crianças. As atrações musicais serão conduzidas por Banda D'Bregas, Anderson Oliveira e banda, Steel Road, Magh High, Green Mode e a banda da Polícia Militar e da ACIC.

Até às 20h, ficarão abertas à visitação as feiras de antiguidades, de artesanato e de produtos orgânicos da CDL de Florianópolis e do Projeto Viva Cidade. A Associação Truckeiros da Grande Florianópolis comandará o Parque Gastronômico com deliciosas opções de cardápio. A ONG É o Bicho participará orientando sobre a adoção responsável de animais.

SERVIÇO

Celesc Portas Abertas

Data: 6/11/2016

Horário: das 10 às 20h

Local: Sede da Celesc – Itacorubi (Av. Itamarati, 160)

Mais informações e programação completa no Faceboook – Celesc de Portas Abertas

* Com informações da assessoria de imprensa da Celesc
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas