pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.12.16
|
Ericsson inicia produção de nova linha de ERB para redes móveis no Brasil
Fonte: Computer World - 13.12.2016

Brasil - A Ericsson anunciou o início da produção do Ericsson Radio System na sua unidade de suprimentos no Brasil, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Com esta nova linha de produção, a fabricante sueca fortalece a sua oferta no Brasil e na América Latina.

O Ericsson Radio System é uma estação radio base (ERB) modular que permite às operadoras móveis transformarem suas redes de rádio utilizando uma arquitetura multipadrão, multibandas e multicamadas. Ele foi desenvolvido para acomodar o aumento de tráfego de dados móveis esperado até 2020 com os mesmos níveis de consumo de energia atuais ou até menor, afirma a empresa.

O primeiro produto da família Ericsson Radio System a ser produzido em São José dos Campos é o Rádio Ericsson 2217, que também é o primeiro rádio multipadrão com suporte à banda de espectro de 700 MHz. O tamanho e o peso do Rádio 2217 foram reduzidos em 50% se comparados aos rádios anteriores. A eficiência energética foi melhorada em 50%. O Rádio 2217 tem o menor consumo de energia do setor.

“Com o Ericsson Radio System, as operadoras podem colher os benefícios da crescente demanda de banda larga móvel de clientes, empresas e da Internet das Coisas (IoT) para aumentar ainda mais seus negócios conforme evoluem para o 5G”, diz Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson América Latina e Caribe.

Segundo o executivo, os rádios mais compactos do setor (50% menores e mais leves do que as gerações anteriores) permitem designs mais simples, de maior densidade e de melhor custo-benefício. A redução no custo total de propriedade em 20% pode ser obtida por meio de inovações como o processo de instalação rápido combinado com menor tamanho e peso, além de alta eficiência energética. Com sua capacidade de implantação rápida e flexível, os desafios de instalação em locais inóspitos estão resolvidos, o tempo para obter receita é minimizado e os gastos operacionais são colocados sob controle.

Acompanhando essa mudança de paradigma, o software do Ericsson Radio System reúne LTE FDD e TDD, WCDMA e GSM em uma arquitetura unificada. Com isso, as operadoras podem gerenciar melhor as complexidades da rede com um único sistema O&M para todos os padrões, diz Ricotta.

Recentemente, a linha de produção da unidade de fornecimento de São José dos Campos foi reprojetada para acomodar a produção desta nova família de equipamentos.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas