pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.10.16
|
União Europeia lança projeto em São Paulo
Fonte: Envolverde - 11.10.2016

São Paulo - A União Europeia lança oficialmente no dia 17 de outubro, em São Paulo, o projeto Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA), que ocorre durante o Encontro Empresarial UE-BRASIL sobre Biogás e Biometano.

A ação foi criada para contribuir com a redução das emissões de carbono no país por meio da transferência de tecnologias eficientes para pequenas e médias empresas brasileiras. Este é o primeiro programa do gênero desenvolvido nas Américas. Além do Brasil, um projeto similar está em andamento no México.

“A cooperação entre a União Europeia, seus Estados-Membros e o Brasil é intensa e robusta. Fez a diferença no histórico acordo de Paris”, disse João Gomes Cravinho, embaixador da UE no Brasil.

Por meio da LCBA serão promovidas oito missões empresariais que engajarão cerca de 720 pequenas e medias empresas do Brasil e dos 28 estados membros da União Europeia até o final de 2017. Esses encontros envolverão organizações que atuam com energias renováveis e eficiência energética, resíduos sólidos, biogás e biometano, atividades florestais, agricultura e processos industriais.

A LCBA seleciona empresas europeias que possuem soluções inovadoras na área foco para participar de cada evento. As rodadas de negócios buscam promover acordos de cooperação e parceria entre esses empreendimentos europeus e as companhias brasileiras, para que essas tecnologias sejam replicadas em escala no Brasil.

A primeira missão aconteceu em agosto, reuniu 54 pequenas e médias empresas (38 brasileiras e 16 europeias) e discutiu o tema Energia Eficiente em Edificações. A segunda contou com 32 empreendimentos na área de Resíduos Sólidos (21 do Brasil e 11 da Europa) e ocorreu entre os dias 3 e 6 de outubro. A missão empresarial sobre Biogás e Biometano vai de 17 a 20 de outubro.

Ao todo, já foram registrados mais de 130 acordos de cooperação. As parcerias serão monitoradas e apoiadas pela União Europeia, especialmente durante a formulação do projeto e das propostas de financiamento.

As empresas interessadas em participar da iniciativa devem fazer o seu cadastro por meio do website http://www.lowcarbonbrazil.com/

Serviço

Lançamento do projeto Low Carbon Business Action in Brazil

Quando: dia 17 de outubro, às 16h

Onde: hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437, São Paulo)

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas