pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

30.11.16
|
Cosern e WWF comemoram capacitação de 118 professores
Fonte: Procel Info - 30.11.2016
Rio Grande do Norte - A Cosern e o World Wide Found for Nature (WWF, "Fundo Mundial para a Natureza") promovem nesta quinta-feira (1/12), a partir das 16h, na sede da Fiern (Av. Senador Salgado Filho, Natal), o evento de encerramento do projeto “Educação com Energia 2016”, iniciativa que promoveu a capacitação de 118 professores potiguares de escolas públicas e particulares de Natal, Mossoró e Caicó por meio da metodologia “Energia que Transforma”.

Na ocasião, também será lançado um livro com os melhores trabalhos resultantes do projeto e será ministrada a palestra “Vai Lá e Faz”, de Guilherme Piletti, da Perestroika, instituição de cunho educativo e de sustentabilidade, do Rio de Janeiro.

Desde 2013, já foram treinados 1.984 professores e cerca de 119.040 alunos no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, estados onde o Grupo Neoenergia está presente. Em 2016, foram 633 professores treinados (303 professores na Bahia; 212 em Pernambuco e 118 no Rio Grande do Norte) em 445 escolas (202 na Bahia; 154 em Pernambuco e 89 no Rio Grande do Norte).

“Em 2016 alcançamos, nas três praças, aproximadamente 38 mil alunos”, explica Ana Christina Romano Mascarenhas, Gerente de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, do qual a Cosern faz parte. “Essa formação tem como objetivo orientar o professor para que ele seja o vetor de comunicação com os alunos. Não só o tema do uso racional e seguro da energia é ensinado, como também são transmitidas técnicas e metodologias de abordagem para serem usadas em sala de aula”, diz Ana Christina.

Ao final do curso, os professores são estimulados a disseminar os conhecimentos com seus alunos que fazem trabalhos de pesquisa utilizando as técnicas e conhecimento da temática do uso seguro e eficiente da energia elétrica. Os melhores trabalhos, escolhidos por um time formado por pedagogos e técnicos, são publicados no livro a ser lançado em Natal nesta quinta-feira.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas