pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.04.17
|
Energisa assina parceria em projeto de eficiência energética em órgão público
Fonte: Campo Grande News -07.04.2017

Mato Grosso do Sul - Energisa e a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para tornar mais eficiente e econômico o consumo energético no prédio do órgão. A energia economizada nas instalações da agência pode chegar a 25 MWh/ano, que equivale ao atendimento de 125 residências no mesmo período com consumo médio de 200 kWh/mês cada.

Segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária, serão trocados equipamentos antigos de ar condicionado, refrigeração e iluminação antigos por outros que além de modernos têm o Selo Procel de Economia de Energia.

As obras começam em agosto e devem ser entregues em até um mês. “Aproveitamos a oportunidade para mostrar como a Energisa opera, desde os cuidados em permitir que o cliente exerça seu direito de defesa em caso de constatação de irregularidades na medição, atendendo todas as exigências da regulamentação da ANEEL quanto ao funcionamento da operação integrada”, explica o diretor-presidente da Energisa, Gioreli de Sousa Filho.

Já o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos, disse que o programa é importante para estreitar o relacionamento entre a concessionária e o agente regulador, dando ao órgão condições de acompanhar a execução, a eficiência e os bons resultados da Energisa nesse programa que está desenvolvendo no estado.

A ação integra uma série de atividades da concessionária. Em 2016, foram realizados sete diagnósticos energéticos nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento solar da água em instituições filantrópicas, unidades do poder público, comércio e serviços, que demandaram aplicações da ordem de R$ 2.093 mil.



Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas