pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

05.12.16
|
Encontros da 3ª edição do Projeto AES Eletropaulo nas Escolas contarão com mais de mil participantes
Fonte: Procel Info - 05.12.2016
São Paulo - Fim de ano chegando e, depois de muito trabalho, é hora de fazer um balanço dos conhecimentos e resultados práticos gerados pelos Núcleos de Ação para a Eficiência Energética (NAEE) neste segundo semestre de 2016. Entre os dias 5 e 12 de dezembro, são esperadas mais de mil pessoas, entre professores, coordenadores, diretores e alunos, representantes de 208 escolas, em sete eventos que acontecerão nas cidades de Itapevi, Barueri, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Os encontros contam como horas de capacitação e são perfeitos para trocar experiências, apresentar o que foi desenvolvido, as descobertas durante a realização dos desafios e os resultados observados dentro e fora das salas de aula.

Encontros para avaliação e inspiração

Cada encontro terá uma palestra sobre Avaliação Escolar, proferida pela professora Lilian Faversani. Formada em Pedagogia e especializada em Psicanálise e Infância, bem como em Magistério do Ensino Superior, ela atua há mais de 25 anos nas funções de docência, coordenação e direção. Também consultora, foi uma das educadoras responsáveis pela elaboração do conteúdo pedagógico do Projeto AES Eletropaulo nas Escolas.

Para a 3ª edição, Lilian está bastante animada e curiosa para ver os trabalhos desenvolvidos. “Sempre são singulares esses eventos. Fico impressionada com a qualidade intelectual e plástica dos alunos, dos trabalhos audiovisuais e com a atuação intensa dos professores participantes. Podemos ver com satisfação a escola pública de qualidade funcionando”, comenta a pedagoga, que discutirá, em linhas gerais, como a avaliação entra na escola e como ela pode ser trabalhada, suas possibilidades de atuação.

Presente nos eventos desde o início do projeto, a palestrante ressalta que a cada período é possível ver professores encantados com a atuação dos alunos e as mudanças de postura dos envolvidos. Para ela, o impacto positivo que o projeto exerce nas escolas se deve, especialmente, pela sua proposta de não ser restrito ao ambiente escolar. “Os alunos se apropriam da escola, que de fato é deles. Ao sair da sala de aula, eles conhecem espaços que nem sabiam existir. Eles circulam, mobilizam a comunidade, falam com muitas pessoas e com funcionários que não conheciam. E ainda levam adultos a descobrir o quanto gastam de recursos, o quanto deveriam olhar a conta e repensar seus hábitos”, aponta.

* Com informações da AES Eletropaulo
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas