pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.05.17
|
Thyssenkrupp é a pioneira na conversão de elevadores existentes em unidades net zero energy
Fonte: Edifícios e Energia - 11.05.2017

EUA - Thyssenkrupp apresentou na última quarta-feira (10), no Fórum Global de Eficiência Energética 2017, em Washington, a sua mais recente inovação para tornar a mobilidade urbana mais verde: um sistema net zero energy que também pode ser aplicado aos elevadores já instalados. Os edifícios são responsáveis pelo consumo de 40% do global de energia e esta inovação aponta um momento de virada para a indústria da construção e abre as portas a novas tecnologias para economia de energia.

Para desenvolver esta tecnologia a Thyssenkrupp inspirou-se nos longos ciclos de vida dos elevadores. Em média, os elevadores permanecem nos edifícios 15 anos. Novas instalações são responsáveis anualmente por apenas 6% no total das 12 milhões de unidades atualmente em operação. Em todo o mundo, os elevadores transportam diariamente mais de um bilhão de pessoas e totalizam até 10% do consumo de energia de um edifício.  

O conceito net-zero visa melhorar a eficiência energética mesmo quando o elevador está inativo, situação que pode chegar a 70% da sua média de vida. Este conceito usa novos tipos de controladores que colocam o elevador em “hibernação” ou "a dormir” quando não está em funcionamento. A energia necessária pode ser gerada por meio de painéis solares, o que permite ainda gerar mais energia do que aquela que é consumida.

Andreas Schierenbeck, CEO da Thyssenkrupp Elevator, acrescenta “os elevadores são muitas vezes negligenciados, mas representam um papel muito importante no futuro da eficiência energética das nossas cidades. Estamos muito felizes por apresentar o resultado deste novo conceito, que vai permitir estabelecer uma meta para a próxima geração de inovação inteligente em economia de energia.

O teste para o conceito net-zero foi bastante rigoroso. O sistema foi instalado num edifício que tem mais de 100 anos, com o objetivo de validação do projeto por uma terceira entidade, o Centro Fraunhofer nos Estados Unidos da América. O objetivo era transformar a sede da empresa em Boston em referência no que diz respeito à eficiência energética.

Outras inovações no portifólio da Thyssenkrupp incluem o MAX – a primeira nuvem na indústria dos elevadores que permite fazer uma manutenção preditiva, com maior eficiência em relação ao serviço; o MULTI – o primeiro elevador que se movimenta na horizontal e vertical; o ACCEL – o primeiro sistema de transporte que melhora o acesso às estações de metrô, ao permitir transportar 30% mais passageiros, e aos aeroportos, ao reduzir o tempo de ligação entre portas de embarque em até 70%.


Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas