pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.05.17
|
Escolas de Teresina recebem projeto Multiplicar Energia II
Fonte: Ascom Seduc - 09.05.2017
Brasil - As escolas da 20ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizadas na zona Leste de Teresina, realizaram essa semana a culminância do projeto "Multiplica Energia II", uma iniciativa da Petrobras que visa implementar ações de eficiência energética e preservação ambiental dentro das escolas do Piauí.

De acordo com a gerente da 20º GRE, Luísa Araújo, foram escolhidas dez escolas para participar do projeto. "A equipe da Eletrobras se reuniu com os gestores das escolas escolhidas e cada uma delas trabalhou com 135 alunos, quatro professores e a direção. Agora, cada uma destas escolas irão desenvolver um projeto de conscientização o uso racional de energia, envolvendo também as famílias de baixa renda", explica a gerente.

O supervisor pedagógico do projeto, Iury Amaral, conta que o projeto ocorre em várias etapas. "Ao todo são cinco etapas, a primeira foi a sensibilização. Depois trabalhamos com a capacitação dos professores para orientar os alunos. Em seguida, foi feito um acompanhamento do trabalho realizado e então levamos os alunos para uma visita a nossa unidade móvel, onde tiveram uma aula bem interativa", relata o supervisor.

Luísa explica que a última etapa, realizada na última segunda-feira (8), foi a culminância do projeto com a presença de todas as escolas participantes. Na oportunidade, cada escola apresentou seu projeto para uma banca, que por sua vez selecionou o melhor projeto para ser premiado.

"Houve premiação para os três melhores projetos, sendo que a escola que ficou em primeiro lugar, Ceti Maria Melo, os professores envolvidos no projeto foram premiados com um tablet cada um. Obrigada a todas as escolas que estão envolvidas", conclui.

Participaram do projeto, 1.350 alunos do ensino fundamental das escolas Ceti Maria Melo, Ceti Gov Freitas Neto, Gervasio Costa, Joaquim Calado, Ceti Darcy Araujo, Demerval Lobão, Melvin Jones, Mons Raimundo Nonato Melo e Raimundo Portela.

* Com informações: Ascom Seduc


Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas