pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

04.01.17
|
Férias, reforma e segurança
Fonte: Procel Info - 03.01.2017
São Paulo – No período de virada do ano, muitas famílias se programam para fazer reformas em casa – troca de pisos, pintura nas paredes, reforma do telhado e outras modificações necessárias para deixar o ambiente mais bonito e confortável. Porém, é preciso estar muito atento às instalações elétricas. Uma rede elétrica antiga pode provocar fuga de energia, aumento na conta de luz, curtos-circuitos e até incêndios. E, geralmente, nos esquecemos dessa parte que não é tão visível, mas que é extremamente importante.

Ao construir ou reformar a sua casa, cuide para não aproximar qualquer parte do corpo ou objeto na rede elétrica, quando a tensão é tão alta que só de se aproximar você pode levar um choque de mais de 13 mil volts.

Os reparos na rede elétrica, desde os mais simples até a revisão completa da instalação, devem ser feitos por eletricistas qualificados. Por isso, ao pensar numa reforma, priorize também a parte elétrica e evite acidentes, pois, embora a casa possa ter recebido aquela repaginada, a rede elétrica pode necessitar da inspeção de um especialista. Assim, você economiza na conta de luz e, principalmente, garante a segurança para todos da sua casa.

* Com informações da AES Brasil
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas