pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

06.03.17
|
Grupo de Trabalho em Eficiência Energética do G20 quer conhecer ações das seguradoras sobre o tema
Fonte: SEGS - 06.03.2017
Brasil - Preocupados com a questão e interessados em fortalecer a cooperação internacional em prol do aumento da eficiência energética, os líderes do G20 ratificaram o Plano em Eficiência Energética do G20 de 2014 e criaram o Grupo de Trabalho Financeiro em Eficiência Energética, que tem por objetivo melhorar o fluxo de capital para investimentos em eficiência energética nos países do G20 e compartilhar boas práticas em políticas e instrumentos de financiamento.

Como o tema relaciona-se diretamente com os objetivos da iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros da ONU (PSI, na sigla em inglês), esta resolveu colaborar com o projeto solicitando que as seguradoras signatárias e apoiadoras dos PSI compartilhem suas estratégias e ações em prol da eficiência energética.

Basicamente, o que se deseja são informações a respeito de produtos e serviços de seguro que promovam a eficiência energética, incluindo aí projetos piloto e garantia ou seguro de performance. Eles também gostariam de saber sobre eventuais investimentos diretos das seguradoras em eficiência energética e a percepção do setor sobre os principais desafios e oportunidades relacionados à essa linha de negócios.

Para colaborar, as seguradoras devem enviar suas contribuições até 15 de março, para que sejam compiladas a tempo de serem apresentadas no Encontro do Grupo de Trabalho em Clima e Energia do G20, que acontece de 21 a 23 do mesmo mês, em Berlin.

As informações devem ser enviadas (sem nenhuma forma ou formato em particular) para o e-mail psi-efficiency@unepfi.org e, se possível, com cópia para Maria Elena Bidino ( bidino@cnseg.org.br ), superintendente responsável pela Comissão de Sustentabilidade da CNseg, instituição com forte atuação nas questões relacionadas à sustentabilidade no mercado segurador brasileiro e uma das instituições apoiadoras dos PSI.

Dentro desse contexto, tanto a CNseg, quanto o próprio Grupo de Trabalho Financeiro em Eficiência Energética do G20 incentivam as empresas do setor segurador a manifestarem publicamente o reconhecimento da importância da preocupação com a eficiência energética e assinarem a Declaração do Investidor em Eficiência Energética do G20.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas