pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.10.16
|
Indústrias que economizam energia têm energia de qualidade
Fonte: Terra Notícias - 06.10.2016

Brasil - Com a globalização, o consumo da energia elétrica está cada vez maior, sendo uma das principais despesas das empresas. Segundo o Balanço Energético Nacional (BEN) as empresas chegam a consumir cerca 34,4% da energia do país. Ainda de acordo com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o custo total da produção é representada por 15% a 40% da energia elétrica gasta.

De acordo com o especialista em eficiência energética e proprietário da Armstrong Brasil Válvulas , Leonardo, "o setor industrial é responsável por uma fatia muito grande no consumo no país e precisam que a energia seja com qualidade.", comentou.

Sustentabilidade é a palavra que está ganhando força nas reuniões das empresas como ponto essencial para que as empresas possam conter gastos e também economizar financeiramente. Este tipo de atitude agrega títulos e selos que valorizam as marcas preocupadas com o meio ambiente.

Ao diminuir o consumo de energia, o bolso agradece e os recursos utilizados para produzir também. Com uma consultoria especializada é possível detectar os pontos exatos onde o consumo está excessivo e onde pode ser reduzido sem perder a funcionalidade das máquinas.

É claro que um programa de conscientização é fundamental para que os seus colaboradores possam ajudar na adequação do consumo de energia da sua empresa, mas além de utilizar o máximo de luz natural nos ambientes, lâmpadas fluorescentes ou de led, paredes internas mais claras e uso consciente do ar-condicionado, é necessário soluções técnicas para a diminuição de consumo das máquinas.

Cada empresa tem uma necessidade e existem diversas maneiras de economizar com equipamentos específicos, como por exemplo com o purificador de amônia , que pode eliminar água, óleo e até impurezas de refrigeração com amônia, gerando economia de energia elétrica de geração de frio.

Leonardo ainda diz que é necessário que seja feita uma avaliação periódica do consumo de energia, assim é mais fácil de saber se realmente as suas estratégias estão no caminho certo para que a sua empresa melhore o aproveitamento do consumo de recursos. Uma avaliação errada pode gerar uma conta maior no final do mês, mas se feita corretamente é possível classificar os erros para gerar a economia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas