pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.10.16
|
Celpa promove a eficientização energética de prédios públicos
Fonte: Procel Info - 31.10.2016
Divulgação
Pará - Obter o melhor desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia elétrica é o objetivo da Eficiência Energética em Prédios Públicos, programa nacional instituído desde 1997, e que a Celpa, por meio de Chamada Pública realizada em 2015, está desenvolvendo no prédio do I Comando Aéreo Regional de Belém (I COMAR). Representantes técnicos da instituição pública, que se habilitou para aplicação do programa, compareceram à sede da empresa para a assinatura do termo de compromisso, e apresentação das estratégias que serão realizadas no local selecionado.

As ações da iniciativa são baseadas nas orientações da Chamada Pública de Projetos (propostas de projetos) de Eficiência Energética, que tem foco no uso final de energia elétrica. O objetivo é promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício.

Em Belém, o I COMAR apresentou um projeto eficiente para a instituição, no qual será viabilizado a troca de ares-condicionados por modelos mais econômicos. Como retorno, a instituição apresentará uma redução significativa de consumo de energia elétrica e consequentemente no valor de sua conta.

“Todas as empresas deveriam aplicar esse modelo de conscientização do uso da energia elétrica. As altas faturas mensais incentivaram a cadastrar o I COMAR. E estamos honrados em ser um dos beneficiários dessa excelente inciativa”, o chefe do serviço regional de Engenharia do I COMAR, Major Renato.

Para o gerente da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, é importante destacar que a economia de energia elétrica é indispensável também nas instituições públicas ou privadas. “Muitos colaboradores se perguntam porque economizar energia nas empresas que trabalham se a receita não afeta no orçamento pessoal. O que precisa ser entendido é que para gerar energia é preciso de fontes que podem ser aproveitadas em outros bens necessários, além de preservar o meio ambiente”, afirma Hugo.

* Com informações da Celpa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas