pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.01.17
|
Brasil segue como o quarto país com mais projetos registrados e certificados com LEED no mundo, afirma GBC
Fonte: Revista Téchne Online - 10.01.2017
São Paulo - Segundo levantamento realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC), o Brasil continua segundo o quarto país com maior número de projetos registrados e certificados com LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, na sigla em inglês). A entidade destaca que a construção sustentável no País manteve ótimos resultados, apesar do contexto político-econômico enfrentado.

O Brasil segue atrás apenas da China, Canadá e Índia. São 7,34 milhões de metros quadrados de edificações certificados e 30,97 milhões de metros quadrados de projetos registrados e certificados. São 1.224 projetos já registrados no Brasil, em todos os estados, com exceção de Tocantins.

"Com o foco em LEED e construções verdes, o Brasil está priorizando o meio ambiente e a saúde e bem-estar nos ambientes construídos em uma escala holística, nos auxiliando a dar um passo importante na missão de garantir que ainda nesta geração todos possam viver, trabalhar e morar em uma edificação verde", declarou o presidente do GBC dos Estados Unidos, Mahesh Ramanujam.

Foram 201 novos projetos até o mês de novembro de 2016 (188 Leed e 13 Casa). Os números são comparáveis aos de 2012, quando houve 209 projetos, todos Leed. Dos registros realizados em 2016, a maior parte ocorreu nos estados de São Paulo (74), Rio de Janeiro (29), Pernambuco (18) e no Paraná (16). Dos registros em LEED, os ratings systems mais utilizados foram LEED CS (73), LEED NC (59), LEED EB_OM (31) e LEED CI (12).

O presidente do Conselho do GBC Brasil, Eduardo Eleutério, comemorou o resultado. "Nós, executivos e corporações, devemos ter em mente que o equilíbrio entre crescimento econômico, mitigação dos impactos, redução do uso de recursos naturais e melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas são a melhor opção de negócio. É um ciclo virtuoso que visa a criação de valor para toda a cadeia produtiva da nossa indústria".

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas