pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.10.16
|
APAE recebe doação de 1.220 lâmpadas do programa Eficiência Solidária
Fonte: Folha da Cidade - 27.10.2016
Espírito Santo - A EDP, com o apoio do Instituto Bioterra, entregou na manhã desta quinta-feira (27), 1.220 lâmpadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) dos municípios de Guarapari, Iúna, Marataízes, Castelo e Irupi. A iniciativa faz parte do programa Eficiência Solidária que, no Espírito Santo, está trocando 50 mil lâmpadas incandescentes pelas de LED, que consomem menos energia.

O evento foi realizado na sede da APAE de Guarapari, que fica na Praia do Morro. Participaram os representantes das APAEs contempladas pelo projeto, da EDP, da Federação das APAEs do Espírito Santo (FEAPAES-ES) e do Instituto Bioterra, além dos estudantes da instituição e familiares.

Segundo a presidente da APAE de Guarapari, Luciane Cerutti Pádua, além de trocar as lâmpadas da instituição, as famílias dos alunos também serão beneficiadas. “Vai ajudar bastante porque são lâmpadas com um custo maior. Elas também são econômicas e contribuem com o meio ambiente”. Luciane também lembrou que a parceria com a EDP garante R$ 14 mil em doações por mês, vindas de clientes da empresa que contribuem pela conta de energia.

Essa parceria foi firmada desde 1999 e o modelo de capitação de recursos é pioneiro no Estado, contou Washington Luiz Sielemann Almeida, presidente FEAPAES-ES. “Esse tipo de ação de eficiência energética é algo que casa muito bem com o que nós estamos tentando fazer dentro das APAES do Espírito Santo, que é justamente ter um olhar para a qualidade do atendimento, que não pode ser separada da sustentabilidade econômica e financeira. Esse projeto coloca na pauta da instituição a discussão sobre essa ideia”.

O programa Eficiência Energética foi selecionado pela concessionária de energia, por meio de chamada pública. “O projeto é destinado para nossos clientes residenciais que puderam trocar as lâmpadas incandescentes, que já saíram de mercado, pelas mais eficientes. Junto com a campanha, o instituto EDP está doando esses equipamentos para instituições de caridade como a APAE. Em todo o estado, a meta é trocar 50 mil lâmpadas, gerando uma economia de mais de 1.200 kWh por mês, o que representa o consumo médio de 1.164 residências”, explicou César Gasparini, analista comercial da EDP.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas