pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.09.16
|
Conselho Energético de Alagoas discute potenciais competitivos de energia solar
Fonte: Agência Alagoas - 27.09.2016
Jonathan Lins/Agência Alagoas
Alagoas - Membros do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe) conheceram um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos na área de energia solar no Brasil e no cenário internacional. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Palácio República dos Palmares, Centro.

Com um formato diferenciado e dinâmico, a 29ª reunião do Conselho contou com a presença do pesquisador francês Lucien Deschamps, que faz parte do comitê organizador do Seminário Internacional RenovEnergia.

Ministrado por Deschamps, o painel ‘Grandes projetos para o futuro uso da energia solar’ apresentou as perspectivas de desenvolvimento das energias renováveis e as inovações e técnicas em pesquisas voltadas para o segmento.

“O objetivo no Brasil é melhorar a eficiência energética dos sistemas e fortalecer a produção de energia por meio de placas fotovoltaicas, reduzindo a emissão de CO2 e possibilitando um desenvolvimento sustentável”, explicou o pesquisador.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, destacou o potencial de Alagoas para a produção de energia solar. “O Governo do Estado tem trabalhado em parceria com a Universidade, iniciativa privada e pesquisadores, para alavancar as oportunidades de investimento. Nosso objetivo é focar onde temos mais potencial, como é o caso da biomassa e da energia solar”, afirma o secretário.

Na ocasião, foram apresentados o funcionamento e as instalações da empresa Pure Energy, que produz painéis fotovoltaicos responsáveis pela conversão de energia solar.

A fim de promover a troca de experiência e incentivos, o engenheiro de automação Valmor Barreto apresentou a temática ‘Comercialização de Energia’, explorando o case da Usina Monte Alegre, localizada na Paraíba.

O Conselho se reúne a cada três meses para discutir ações e melhorias para o setor de energia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas