pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

23.11.16
|
Feira traz soluções para tratamento da poluição e desenvolvimento sustentável de empresas e cidades
Fonte: Procel Info - 23.11.2016
São Paulo – Será realizada em abril de 2017 a segunda edição da Pollutec Brasil, um dos principais eventos do mundo voltado a soluções e tendências nos setores de saneamento ambiental, gestão de resíduos, energias renováveis e eficiência energética para cidades e empresas.

Realizada há mais de 40 anos na França, a versão brasileira da Pollutec tem o objetivo de apresentar novidades do setor, reunindo durante quatro dias empresas e projetos nacionais e internacionais.

De acordo com Igor Tavares, diretor do Portfólio de Energias da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do evento, a feira é uma resposta à crescente demanda pública e privada em trazer soluções sustentáveis e otimizadas para seus processos. “Hoje somamos no Brasil cerca de 207 milhões de habitantes, 5.570 municípios e temos uma indústria que precisa aumentar a competitividade e a produtividade de forma consciente, sem acarretar ainda mais danos ao meio ambiente. Neste mercado, governos e empresas assumem cada vez mais a responsabilidade de entregar serviços e produtos com menos impacto ambiental e a Pollutec tem esse objetivo: apresentar as principais inovações do setor”, afirma.

Alguns dos compromissos assumidos até 2020 pelos setores público e privado são promover o acesso ao saneamento universal, fomentar o mercado de resíduos (atualmente o mercado de coleta de resíduos domésticos no Brasil é de R$ 7 bilhões, com mais de 60% dele concentrado na região sudeste), reciclagem, limpeza, diversificar as fontes de energias renováveis, reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Estas e outras ações voltadas ao setor de sustentabilidade irão movimentar até 2030 cerca de R$ 210 bilhões de dólares.

A Pollutec Brasil reunirá cerca de 100 expositores vindos do Brasil e de mais 12 países e sediará eventos de conteúdo técnico e capacitação sobre soluções e inovações voltadas para as indústrias e cidades sustentáveis. Além disso, um workshop gratuito apresentado pelos expositores, e, visitas técnicas à empreendimentos modelos no setor de água e resíduos, estarão à disposição dos mais de 4 mil visitantes nacionais e internacionais presentes.

II Pollutec BRASIL

Data: 4 a 7 de abril de 2017

Horário: 11h às 20h

Local: São Paulo Expo Brasil

Setores de Atuação: tratamento de água e efluentes, solo, ar, análise e medição, resíduos, reciclagem, limpeza, energias renováveis e riscos

* Com assessoria de imprensa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas