pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.09.17
|
Danfoss é nomeada membro de painel da ONU para solucionar desafios de resfriamento do mundo
Fonte: Procel Info - 25.09.2017
A Comissão Econômica da União Europeia estimou que, até 2050, a população mundial alcance cerca de nove bilhões – 70% dos quais viverão em cidades, o equivalente a adicionar 235 cidades do tamanho de Paris. Isso, combinado com o crescente aumento global das temperaturas, irá resultar em um boom na demanda de equipamentos de resfriamento, como ar condicionado e refrigeradores, o que criará impactos adicionais sobre o clima. Atualmente, sistemas de ar condicionado e de refrigeração causam 10% das emissões globais de CO2, ou seja, três vezes as emissões totais atribuídas à aviação e à embarcação. Estima-se, ainda, que 1 bilhão de pessoas não tenha acesso ao resfriamento.

Para estimular a ação e a liderança no aumento do acesso a soluções sustentáveis de resfriamento, a Energia Sustentável para Todos (SEforALL) lançou uma iniciativa junto ao Painel Global. Como a única empresa industrial no painel, a Danfoss será representada por Jürgen Fischer, presidente da Danfoss Cooling.

“O resfriamento tem uma influência poderosa em nossa vida e saúde; é o que mantém nossa comida fresca e segura para consumir, ajuda a disponibilizar vacinas em todo o mundo e mantém nossas casas e escritórios confortáveis”, comentou Fischer. “Todas as pessoas devem ter acesso a estes itens essenciais. Mas precisamos dar um passo adiante, fornecendo o resfriamento de uma maneira sustentável e que aborda ao mesmo tempo o aquecimento global. Esperamos contribuir com nosso conhecimento profundo neste campo, ajudando a acelerar a implementação de soluções energeticamente eficientes e limpas.”

No Painel Global de Resfriamento para Todos, a Danfoss trabalhará em conjunto com outros líderes de alto nível nos segmentos de negócios, político e acadêmico. O painel será liderado por dois co-presidentes: a presidente Hilda Heine das Ilhas Marshall e Dr. Vicent Biruta, Ministro dos Recursos Naturais da República de Ruanda.

Rachel Kyte, diretora executiva da SEforALL e representante especial da Secretaria Geral da União Europeia para o SEforALL, atuará como secretária do Painel Global. “À medida que as temperaturas sobem, as demandas de resfriamento arriscam passar por um aumento significativo da demanda de energia que, se não for gerenciada por meio de tecnologias super eficientes ou fontes limpas, causarão novos impactos nas mudanças climáticas e aumento de emissões. O trabalho do Painel Global, portanto, será fundamental para desenvolver as evidências que precisamos para compreender os desafios e as oportunidades de fornecer acesso ao resfriamento para todos.”

O painel Resfriamento para Todos desenvolverá um relatório abrangente que descreva recomendações e evidências sobre como acelerar a aceitação de soluções que promovam acesso sustentável ao resfriamento em todo o mundo. O relatório deverá ser publicado em 2018.

O trabalho do painel, pela primeira vez, criará uma intersecção direta entre três acordos internacionais: o Acordo de Paris, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Emenda Kigali do Protocolo de Montreal – sendo um dos principais objetivos da emenda limitar o consumo e produção de hidrofluorocarbonetos (HFCs), um potente gás do efeito estufa amplamente utilizado em aparelhos de ar condicionado e refrigeradores.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

*Com informações de Press à Porter
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas