pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.11.16
|
Alunos de escola pública participam da Tech Week
Fonte: Procel Info - 09.11.2016
São Paulo - ​Com link na programação infantil da Tech Week, o Instituto AES ministrou uma oficina gratuita de inovação, com o foco no desenvolvimento de soluções de energia, em uma das 528 escolas públicas, que participam do projeto AES Eletropaulo nas Escolas. Nesta quarta-feira, 30 alunos da Escola Estadual Waldir Rodolpho de Castro, com idade entre 12 e 16 anos, puderam exercitar sua criatividade para desenvolvimento de soluções em tecnologia.

Os alunos participantes tiveram o desafio de criar um circuito eletrônico, usando tinta condutora, para iluminar uma maquete de cidade. A base da cidade se tornará uma grande placa de circuito elétrico. Durante o processo de construção, foram passados alguns conceitos essenciais de energia elétrica, como o de propriedades condutoras de materiais alternativos, de distribuição de energia, eficiência energética e smart grid.

“Na visão do Instituto AES, é importantíssimo para o desenvolvimento de crianças e adolescentes o contato com tecnologias que poderão, no futuro, contribuir com o processo de inovação do país. Além disso, é um privilégio para nós ter a oportunidade de despertar esse tipo de interesse em jovens, principalmente tendo como parceiro um dos eventos relevantes nesse segmento, a Tech Week.”, relata Luiz Rielli, Gerente Corporativo de Sustentabilidade e Diretor Executivo do Instituto AES.

AES Eletropaulo nas Escolas

Em 2009, a AES Eletropaulo deu início ao AES Eletropaulo nas Escolas com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar para o uso seguro e eficiente da energia elétrica. O projeto promove ações educativas com professores e alunos, incentivando mudanças nos hábitos de consumo e a manutenção do seu uso racional.

Por meio de atividades educativas teóricas, práticas e interativas, desenvolvidas pensando na qualidade de vida das pessoas, proteção do meio ambiente e sensibilização da população, a AES Eletropaulo promove a conscientização dos consumidores atuais e, principalmente, a orientação e formação dos futuros cidadãos.

Para renovar as energias do AES nas Escolas, diversificando e ampliando as estratégias de participação e mobilização, iniciamos um novo ciclo do programa a partir de 2015 com os Núcleos de Ação para a Eficiência Energética.

* Com informações da AES Eletropaulo
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas