pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

22.02.17
|
CPFL Piratininga doa mais de mil geladeiras eficientes para famílias nas regiões de Sorocaba e Baixada Santista
Fonte: Procel Info - 22.02.2017
São Paulo - Com o objetivo de estimular e difundir a cultura do consumo inteligente de energia, a distribuidora CPFL Piratininga investiu R$ 1,6 milhão em ações de eficiência energética junto aos seus clientes residenciais nas cidades da região de Sorocaba (Boituva, Iperó, Itu, Jundiaí, Sorocaba, Várzea Paulista e Votorantim) e na Baixada Santista (Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) em 2016. Por meio do seu Programa de Eficiência Energética, a companhia destinou os recursos na doação e instalação de geladeiras mais modernas, eficientes e econômicas. Ao todo, 1.095 famílias foram beneficiadas - cada cliente beneficiado recebeu um equipamento - com a iniciativa.

A ação integra o projeto "Comunidades Eficientes", que tem por objetivo contribuir para redução do consumo de energia entre os clientes de baixa renda por meio da troca de equipamentos ineficientes e da doação de modelos mais modernos e econômicos. Com os investimentos realizados em 2016, a economia esperada é da ordem de 427,05 MWh/ano, equivalente ao consumo anual de 177 famílias. O volume economizado no horário de pico é estimado em 43,8 kW, o que traz mais estabilidade ao sistema e reduz a geração térmica, fonte mais cara e mais poluente.

Além da doação deste tipo de equipamento, o projeto também promove a consciência da população sobre o uso racional dos recursos energéticos. A distribuidora promoveu a visita de agentes comunitários aos clientes beneficiados pelo programa, orientando sobre o consumo inteligente e o uso seguro de energia.

O consumo inteligente de energia não faz bem apenas para o bolso dos consumidores contemplados, mas também para o meio ambiente. A doação dos novos equipamentos evitou a emissão de 1.369 toneladas de CO2. Para efeito de comparação, isso equivale ao plantio de 8.214 novas árvores.

"Os recursos do programa provêm do valor arrecadado nas contas de energia. Esse dinheiro volta para a sociedade por meio de projetos que promovem o consumo inteligente de energia. É nosso dever como, uma concessionária de um serviço pública, conscientizar a população que a energia elétrica é essencial ao bem-estar e ao desenvolvimento da sociedade", afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior.

* Com informações da CPFL Energia
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas