pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.01.17
|
Fábrica da Tesla terá o maior telhado solar do mundo
Fonte: Ciclo Vivo - 12.01.2017

Estados Unidos - Recentemente a Tesla anunciou que sua nova fábrica, a Gigafactory de Nevada, nos EUA, terá a maior usina solar instalada em um telhado do mundo. De acordo com o CEO da empresa, Elon Musk, a estrutura terá capacidade para 70 MW.

Apesar de ter a energia solar como uma de suas principais fontes, esta não será a única origem da eletricidade usada no abastecimento da Gigafactory (GF1). Para garantir que o funcionamento da estrutura não dependa dos combustíveis fósseis, o complexo ainda terá um sistema de produção de energia térmica a partir dos resíduos da produção industrial, além de outras soluções para eficiência energética.

No informativo disponibilizado pela Tesla, a companhia informa que a fábrica contará com um sistema fechado de água, com seis tipos de tratamentos, capaz de reutilizar 1,5 milhões de litros de água. Com isso, a estrutura deve reduzir em 80% o uso de água limpa nas diversas etapas da indústria.

A usina solar instalada no telhado na GF1 é sete vezes maior do que o atual recordista no segmento em todo o território americano, o Centro de Distribuição da Whirlpool, em Perris, Califórnia, com capacidade para 10 MW. A Índia possui o maior do mundo atualmente, com capacidade para produzir 11,5 MW.

Para garantir que nada seja perdido, a Tesla vai usar as suas super-baterias para guardar o excedente produzido durante o dia, para que a energia seja usada durante a noite. Segundo a companhia, a ideia é de que todas essas facilidades instaladas no complexo permitam que a fábrica zere suas emissões de carbono.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas