pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

01.02.17
|
Celpa realiza premiação do projeto “ABC da Energia” em escola de Belém
Fonte: Procel Info - 01.02.2017
Divulgação
Pará - A Celpa esteve na última sexta-feira, 27, na Escola Municipal Avertano Rocha, localizada no bairro de Icoaraci, onde realizou a premiação do projeto “ABC da Energia”. O objetivo da ação, que ocorreu no ano passado, era esclarecer aos professores e alunos sobre o uso racional e eficiente da energia elétrica de maneira sustentável com economia e segurança, além de incentivar a educação por meio de um concurso de redação, cujo tema envolvia o setor elétrico.

A vencedora do concurso de redação foi a estudante do 9° ano, Andreyna Serrão de 15 anos. Ela recebeu como premiação um notebook e uma bolsa integral para um curso de inglês. Os prêmios foram entregues pelo executivo de relacionamento com o cliente da Celpa, Alexandro Freitas e o coordenador do projeto Energia na Comunidade, Cleiton Soares. O encontro também contou com a participação da diretora da escola, Ana Célia e com os professores e alunos da instituição.

De acordo com o executivo de relacionamento com o cliente da Celpa, Alexandro Freitas, o projeto propõe que os estudantes entendam mais a respeito da importância do uso racional de energia elétrica. “O concurso de redação foi uma das ferramentas que nós desenvolvemos para engajar os alunos e fazer com que eles discutam o tema do consumo eficiente de energia elétrica, junto com a família e amigos, para que isso também seja fomentado na escola de forma a educar todos os alunos”, ressaltou o executivo.

Durante as homenagens, a estudante ficou muito emocionada e contou como foi a sua preparação para o concurso de redação que teve como tema, “O uso seguro e racional de energia elétrica”. “Eu fiquei sabendo do projeto, por meio de uma palestra realizada na escola, onde eu comecei a receber orientações do professor de Língua Portuguesa que me indicou a participar. Com a produção da redação, eu aprendi sobre como manusear corretamente os aparelhos na energia elétrica no meu dia a dia. Agradeço a Celpa por me dar o privilégio de participar do concurso e ver novos horizontes, e qualquer pessoa também pode ganhar, basta querer”, revelou Andreyna.

Para o pai da estudante, Antônio Aldo, o concurso é uma forma de incentivo para ela dar continuidade aos estudos. “Ela sempre quis fazer o curso de inglês, mas não tínhamos condições, e agora estou me sentindo muito honrado com a Celpa por essa oportunidade para a Andreyna, em nós presentear com o curso que era o sonho dela e hoje se realizou”, afirmou Antônio.

* Com informações da Celpa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas