pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.10.17
|
Entrega de geladeiras mais eficientes beneficia 200 famílias no Gama
Fonte: Agência Brasília - 21.10.2017
Como forma de reduzir o consumo de energia elétrica, 200 famílias do Gama receberam geladeiras na manhã deste sábado (21) por meio do programa Agente CEB. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da entrega, na Escola Classe 28 da região administrativa.

Com a substituição dos eletrodomésticos antigos por modelos novos, a economia chega a até 65% na conta mensal. “É uma geladeira de melhor qualidade, que vai trazer uma economia significativa no bolso do trabalhador”, defendeu Rollemberg.

Na ocasião, também foram entregues à população 2 mil lâmpadas de LED e 70 aquecedores por sistema solar para chuveiros.

Para ter alívio na conta de energia, Maria do Socorro Alves da Silva, de 75 anos, entregou cinco lâmpadas fluorescentes para trocar por outras de LED. Ela mora com dois netos e gasta cerca de R$ 120 por mês para pagar a conta de luz. “Tenho oito lâmpadas em casa. Só de trocar cinco delas já espero uma economia grande”, contou.

A ação tem o objetivo de auxiliar e orientar moradores de regiões carentes do Distrito Federal para o uso racional da energia. As trocas de equipamentos fazem parte do Programa de Eficiência Energética, uma parceria da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Programa também trabalha a consciência ambiental

A instalação de aquecedores de chuveiro — por meio de placas solares e boilers — proporciona redução de consumo de cerca de 30%. A iniciativa também tem compromisso com a questão ambiental. “Isso traz especial energia em um momento de crise hídrica”, avaliou o presidente da CEB, Lener Silva Jayme.

Equipamentos com tecnologia mais recente permitem também maior eficiência energética, de acordo com Jayme. “Com isso, evitamos investimentos em novas usinas e preservamos os recursos hídricos”, explicou.

O Agente CEB começou em dezembro de 2016, em Ceilândia, e já passou por Samambaia, Fercal, Sobradinho, Sobradinho II e Paranoá. Até o momento, foram substituídas 7.360 geladeiras e 86.713 lâmpadas e instalados 1,9 mil aquecedores solares. Todos os equipamentos oferecidos têm o selo Procel, que garante a qualidade e eficiência dos produtos.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas