pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

03.10.16
|
AES Ergos mira em projeto de eficiência
Fonte: DCI Online - 03.10.2016
Divulgação
São Paulo - A AES Ergos, empresa de serviços do grupo AES Brasil, espera elevar os projetos de eficiência energética nos próximos meses, oferecendo aos clientes a opção de pagamento parcelado.

"Levamos um ano para estruturar esse modelo, porque se não dermos essa opção para o cliente ele posterga a decisão de [investir em] eficiência energética e opta por colocar o Capex em outro lugar", conta a presidente da AES Ergos, Teresa Vernaglia.

Nos projetos de eficiência da Ergos, o investimento necessário é dividido com empresas parceiras, como fabricantes de lâmpadas enquanto a companhia cuida da instalação e gestão do consumo de eletricidade. O cliente paga parcelas mensais pelo projeto, com créditos da redução dos custos de energia.

"Fazemos o diagnóstico, o projeto de iluminação do estabelecimento e somos remunerados pela redução no consumo de energia", explica. Com a possibilidade de parcelamentos a AES Ergos espera atender empresas de diferentes portes.

"Estamos trabalhando para dar segurança aos fornecedores que são nossos parceiros, de que não teremos riscos com pagamento. Mas certamente fazemos toda a análise de crédito dos clientes", acrescenta.

Teresa também avalia que a estrutura, com 700 funcionários, coloca a Ergos na dianteira dos negócios no mercado de eficiência energética, hoje dominado por empresas de pequeno e médio porte. "Existe um número grande de empresas tentando fazer algo na área de serviços. Mas só nós oferecemos um diagnóstico completo, que integra todas essas soluções, diferente das concorrentes que não conseguem oferecer tantos produtos e serviços em conjunto", diz.

Diante disso, a executiva vê um processo de consolidação desse segmento nos próximos anos, que pode favorecer aquisições pela companhia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas