pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

21.07.17
|
Gilberto Kassab se reúne com lideranças de SC para discutir inovação no Estado
Fonte: Diário Catarinense - 21.07.2017
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve nesta quinta na Fundação Certi, em Florianópolis, discutindo infraestrutura para inovação e projetos de laboratórios para tecnologia. Foi recebido por grupo (foto) integrado pelo governador Raimundo Colombo, o presidente do conselho da Fundação Certi, Carlos Alberto Schneider, o superintendente da instituição, José Eduardo Fiates, o deputado Gelson Merisio e outras lideranças.

O ministro conheceu projetos aos setores aeroespacial, eletrônico, energia e telecomunicações. Voltará em agosto para o lançamento de pesquisas nas áreas de inovação, placas eletrônicas e fomento à tecnologia.

Celesc investe R$ 42 mi

Empresas, universidades, centros de pesquisa e poder público serão contemplados com investimento de R$ 41,6 milhões em projetos de eficiência energética e pesquisa e desenvolvimento da Celesc. Serão 22 projetos ao todo. Na reunião da diretoria da Fiesc, nesta sexta, serão assinados convênios para quatro desses projetos. As universidades Unesc, de Criciúma, Univille, de Joinville, Univali, de Itajaí, além da Cia. Canoinhas de Papel representarão, no evento, os demais selecionados para receberem o financiamento. Os projetos foram selecionados a partir de chamada pública do ano passado. O evento será às 10h, com as presenças do governador Raimundo Colombo e o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Pessimistas

Os industriais de SC estão mais pessimistas diante da crise política. O índice de Confiança do Empresário Industrial (CEI) caiu de 53,2 em junho para 49,6 em julho. Significa menos disposição para investir.

Mais impostos

A confusão política que impediu o avanço mais rápido das reformas pesou na alta de impostos para combustíveis. As críticas do setor privado são gerais. Além de inibir o crescimento, vai pressionar a inflação.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas