pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.03.17
|
Cataratas do Niágara ganham iluminação especial com efeitos cênicos
Fonte: Diário do Nordeste - 29.03.2017
Divulgação
Estados Unidos - Listadas entre os mais belos espetáculos da natureza, as Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes quedas d'água localizadas entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova York e a província canadense de Ontário.

O local, que recebe cerca de 14 milhões de visitantes por ano, vindos de todas as partes do mundo, promete chamar ainda mais atenção a partir de agora, graças à iluminação especial que foi preparada especialmente para realçar a grandiosidade das quedas d''água.

Coube a Philips Lighting, a implantação do controle do novo sistema que permite controlar 1.400 luminárias em LED. O resultado é nada menos do que espetacular.

O objetivo do Conselho de Iluminação das Cataratas do Niágara é melhorar a experiência do visitante, além de conseguir eficiência energética e longevidade de iluminação por meio da tecnologia LED. O investimento no sistema de iluminação irá permitir uma redução de até 60% no consumo de energia.

Área protegida

Atualmente as Cataratas do Niágara são protegidas como Parque Nacional, tanto no Canadá quanto nos EUA. O controle da erosão é um dos projetos de preservação sempre atuantes, assim como a manutenção da vegetação nativa no entorno.

Para quem pretende visitar, vale a dica: uma das melhores vistas é a que se tem do alto da Skylon Tower. De lá, o turista tem 360 graus de amplitude que permitem observar toda a exuberante beleza das cataratas e também da cidade homônima.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas