pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.11.17
|
WEG se antecipa e oferece motores elétricos que atendem ao novo padrão exigido pelo mercado brasileiro
Fonte: WEG - 27.11.2017
Dois anos antes de entrar em vigor a portaria que define os novos níveis mínimos de eficiência energética e a ampliação da faixa de potência de motores elétricos no Brasil – que passa a incluir os motores de 0,16 a 500 cv (Interministerial Nº1, de 29/06/2017), a WEG já oferece motores acima dos padrões de mercado e que minimizam consideravelmente os custos operacionais da indústria.

Fabricados no Brasil, os motores elétricos W22 IR3 Premium foram desenvolvidos para alinhar a competitividade do parque industrial brasileiro frente às indústrias internacionais referências em eficiência energética.

A linha, além de reduzir o consumo e demanda de energia elétrica, reduz os custos de manutenção, possui maior vida útil e oferece níveis menores de temperaturas nas operações. Segundo Fernando Garcia, Diretor de Vendas da WEG Motores, as empresas que tiverem interesse em aprimorar mais seus sistemas motrizes podem considerar soluções com níveis de eficiência ainda superiores, pois a linha W22 vai além dos níveis de rendimento comercializados hoje: “Temos motores que estão acima dos níveis exigidos pela nova portaria, como o IR4 Super Premium e o IR5 Ultra Premium”, garante.

Com a nova definição, lançada em agosto deste ano, o Brasil passa a ser um dos pioneiros na adoção de um nível mínimo de rendimento para motores trifásicos fracionários, junto a países como os Estados Unidos e Canadá. A Portaria também estabelece que a fabricação e importação de motores com os novos rendimentos passam a ser obrigatórias a partir de 30 de agosto de 2019, porém, a comercialização pode ocorrer até seis meses após esta data.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas