pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

31.05.17
|
InnoEnergy procura startups. Há 500 mil euros para as ideias mais “sustentáveis”
Fonte: Observador - 30.05.2017
Portugal - A InnoEnergy – empresa europeia focada na educação, inovação e criação de negócios na área da energia sustentável – está à procura de startups da Península Ibérica que atuem na área da energia sustentável. O objetivo é apoiar algumas dessas ideias e, para isso, há uma verba de 500 mil euros, anunciou a empresa na última terça-feira.

"A inovação é a resposta, se a Europa quer ter um futuro energético sustentável. Estamos numa missão para encontrar empresas com novas ideias, produtos e soluções, com potencial para fazerem, de fato, a diferença e queremos dar-lhes o impulso de que necessitam para chegarem à fase de comercialização”, comentou Josep-Miquel Torregrosa, responsável pela criação de negócios da InnoEnergy.

Por isso, o apoio será disponibilizado através de dois programas distintos. O InnoEnergy Highway, que destina-se a empresas que estão numa fase embrionária, mas que podem ter produtos prontos a entrar no mercado em menos de dois anos. E o InnoEnergy Boostway, que visa acelerar o crescimento e melhorar o desempenho de empresas de energia sustentável, à medida que vão ganhando escala com o aumento das vendas, a industrialização e a internacionalização.

As candidaturas decorrem até 29 de junho para empresas que trabalhem numa das oito áreas prioritárias definidas pela empresa: energias renováveis, armazenamento de eletricidade, eficiência energética, energia de combustíveis químicos, rede elétrica inteligente, edifícios e cidades inteligentes, tecnologias limpas de carvão e convergência sustentável da energia nuclear e das energias renováveis.

Além dos apoios financeiros, as empresas selecionadas vão ter acesso a uma rede de mais de 300 parceiros, à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy e à presença no Business Booster – um evento anual que conta com a presença de empresas do setor energético, detalha a InnoEnergy em comunicado.


Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas