pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

06.03.17
|
As vantagens das construções sustentáveis serão tema de palestras na Expo Revestir
Fonte: Procel Info - 06.03.2017
São Paulo - A sustentabilidade nas edificações, os benefícios das construções verdes, a economia de água e de energia, o bom funcionamento dos ambientes em termos ambientais, sociais e econômicos, além das certificações das construções sustentáveis serão temas do Green Talk, evento que será realizado nos dias 8 e 9 de março, durante a Expo Revestir 2017, em São Paulo.

A ação é uma parceria do evento com o Greenbuilding Council Brasil (GBC Brasil), entidade que atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, incentivando a adoção de práticas de edificações verdes (green building) em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos.

O Green Talk vai reunir palestrantes renomados que vão abordar a consolidação das edificações verdes em diferentes setores do mercado, a Biomimética e como a natureza pode inspirar inovações na construção, eficiência energética nas edificações e os ganhos com o uso de películas de controle solar, a redução do consumo de água em hospital, a logística reversa de louça sanitária, construções inteligentes e outros.

Felipe Faria, diretor executivo do Green Building Council Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council vai participar do Green Talk, mostrando um panorama da construção sustentável que, segundo ele, cresce no país e no mundo, independentemente de oscilações econômicas. “Em 10 anos de atividades, o GBC Brasil acompanhou o surgimento de uma vibrante comunidade de construções verdes, que envolve a cadeia em torno de projetos, das obras, da utilização/ administração de edificações, além dos produtos, sistemas e soluções que fazem parte das construções verdes”, comenta o executivo.

As certificações de edifícios sustentáveis estão presentes em 165 países e o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking global, com 1.225 projetos registrados, dos quais 393 já certificados. Faria explica que, mesmo diante de um momento de atenção do ponto de vista econômico e político, a construção sustentável apresentou outra realidade, com excelente desempenho em novos projetos registrados no LEED. “Foram 201 projetos novos. Somente para se ter uma ideia, o recorde do setor foi de 2012, com 209 projetos”, comenta Felipe Faria.

Serviço: Green Talk – Expo Revestir

Data: 8 e 9 de março de 2017

Expo Revestir -

Data: de 7 a 10 de março de 2017

Local: Transamérica expo Center Informações: www.exporevestir.com.br

* Com assessoria de imprensa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas