pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.12.17
|
Guarulhos receberá mais um projeto de painéis de medição inteligente da EDP São Paulo
Fonte: Procel Info - 14.12.2017
Mogi das Cruzes, 14 de dezembro de 2017 – Mais de 1.600 famílias de Guarulhos já foram contemplados com o projeto de medição inteligente da EDP São Paulo. E a partir deste mês, moradores do conjunto habitacional Jardim Munira também terão acesso a um serviço de fornecimento de energia ainda mais ágil, seguro e eficiente. A tecnologia, implantada pela Distribuidora, vai beneficiar 446 moradores.

“O município de Guarulhos representa cerca de 25% dos clientes da EDP São Paulo e nossa missão é buscar e implantar continuamente soluções que tragam cada vez mais excelência no serviço prestado e satisfação ao consumidor da região”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo de recuperação de receita da Empresa.

Os equipamentos serão instalados nos 22 blocos do conjunto habitacional Jardim Munira, com isso, as residências estarão conectadas automaticamente ao novo modelo. Com a mudança, será possível:

- Identificação em tempo real de interrupção no fornecimento de energia, possibilitando mais agilidade no atendimento;
- Maior proteção contra curtos elétricos para os apartamentos, no caso de raios;
- Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
- Caixas de medição robustas que trazem maior segurança aos moradores;
- Agilidade no atendimento nos casos de religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido.

Em 2017, A EDP iniciou a implantação do projeto Painel de Medição, em Guarulhos. Ao todo foram beneficiadas mais de 1.600 famílias. Os condomínios contemplados foram CDHU Santa Cecilia, Lírios dos Vales, Maria de Lourdes, Encontro das Águas, Vitória, Novo Horizonte, Colina do Sol e Jardim Munira.

Agentes da Boa Energia

O projeto também tem ações socioeducativas, auxiliando os moradores na utilização segura e eficiente da energia elétrica. Os Agentes da Boa Energia são técnicos treinados que comparecem às residências, orientando os clientes sobre a melhor utilização da eletricidade e sobre o cadastro na Tarifa Social, que permite desconto de até 65% na fatura de energia. Na visita, é possível realizar, ainda, a negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária.

Os Agentes realizarão um atendimento personalizado às famílias do conjunto residencial e vão promover a troca de lâmpadas ineficientes pela tecnologia LED, fomentando o uso consciente da energia elétrica. As ações de incentivo à utilização racional e segura da energia fazem parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

*Com informações de EDP São Paulo
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas